quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Sefin amplia período para parcelar IPTU anterior a 2008

No AMAZÔNIA:

A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) prorrogou até 30 de janeiro de 2010 o prazo para o parcelamento dos débitos do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) anteriores ao exercício 2008. O novo prazo se deu devido à grande procura pelo atendimento durante toda esta semana. Na manhã da última quarta-feira, a movimentação no prédio da Sefin foi intensa, já que a maioria das pessoas acreditava ser o último dia para o pagamento dos débitos anteriores a 2008. 'Disseram que se encerraria hoje, por isso cheguei cedo para ser logo atendida. Se soubesse que tinha sido prorrogado nem teria vindo, pois evitaria todo esse sufoco', reclamou a empregada doméstica Vilma Araújo Borges.
O novo prazo fez com que muitas pessoas que já estavam no prédio da Sefin desistissem do atendimento na quarta-feira . Foi o caso do pedreiro Max Colares Santos, de 38 anos, que decidiu voltar para casa. 'Já que foi prorrogado vou deixar para retornar somente em janeiro, pois agora não posso perder tempo em fila. Peguei a senha de número 215, o que significa que vou sair daqui somente à tarde', explicou o pedreiro.
'Queria fazer o pagamento com desconto do IPTU 2009 e pagaria à vista, mas me disseram que esse atendimento já se encerrou e que hoje é apenas para os débitos em atraso anteriores a 2008. É tanta confusão que já não sei o que fazer, pois ninguém explica nada', reclamou a promotora Alexandra Vale.
De acordo com Maria Alice Leal, coordenadora da Central de Atendimento da Sefin, a grande procura pelo atendimento já era esperada. 'Os contribuintes deixam sempre para a última hora, tanto que algumas pessoas foram embora depois que ficaram sabendo que o prazo havia sido prorrogado. A grande movimentação já era esperada, pois a procura foi intensa durante toda a semana', disse a coordenadora.

Nenhum comentário: