quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Mergulhadores procuram mais corpos

No AMAZÔNIA:

Pelo menos 11 mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Santarém e Belém estão no local tentando encontrar mais corpos.
O tenente Klelson Daniel Souza Silva, do 4º Grupamento Bombeiro Militar de Santarém, que estava em Monte Alegre, disse ontem que o barco tinha muita carga nos porões e que durante toda a terça-feira não foi possível realizar uma vistoria completa na embarcação, em função dos 'entulhos'. Segundo ele, houve um concurso público no município de Almeirim e muitos passageiros que estavam na embarcação estavam voltando para casa.
As equipes de resgate chegaram ao local do naufrágio quase às 4 da manhã. Foi o tempo de montar equipamentos de mergulho e colocar a lancha na água. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Belém seguiu para a região logo cedo com mais cinco mergulhadores.
A operação conta com o apoio das Prefeituras Municipais de Santarém, Prainha e Monte Alegre, mais as Defesas Civis dos três municípios, Polícias Militar e Civil de Monte Alegre.
A orientação do Comandante Geral, coronel Paulo Gerson, é que as buscas só sejam suspensas ao se atingir o limite biológico de mergulho dos profissionais que foram destacados para a operação.

Nenhum comentário: