segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Abismo entre intenção e gesto

No Página Crítica, sob o título acima:

A COP-15 foi um rotundo fracasso. Certo? Excetuando Barack Obama todos hão de concordar que a enorme montanha de Copenhague pariu uma esquálida ninhada de ratinhos.
Muito barulho por quase nada, dirão muitos. Mas para Lula não foi tão ruim assim. É unânime a avaliação de que ele se deu bem, muito bem, lustrando um pouco mais sua imagem de líder emergente.
Tudo seria uma maravilha se o que é vendido lá fora não fosse a antítese do que se pratica aqui dentro.
Na mesma semana em que seus negociadores atrapalhados, com Dilma no comando, davam cabeçadas no clima dinamarquês abaixo de zero, o governo Lula autorizava uma vergonhosa anistia de R$ 10 bi para os destruidores da floresta. Um escândalo dentro de um escândalo continuado.
Alguém duvida? Recomenda-se a leitura de um especial sobre o papel do BNDES no fortalecimento do modelo sociodevastador brasileiro. Aqui, no Brasil de Fato.

Um comentário:

Anônimo disse...

Além do Brasil destruir suas florestas com a anuência criminosa do atual governo, Obama sabia - sabíamos - que o povo norte-americano jamais aceitaria um acordo pelo qual os EUA reduzissem suas emissões de CO2 e, por via de consequência, seu crescimento econômico sem que os países em desenvolvimento também se comprometessem a cumprir metas e, é claro, aceitassem ser monitorados.
Lula foi um dos que foi logo dizendo que não aceitava a fixação de metas para o Brasil, então...