segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Policial morre ao encarar bandidos

No AMAZÔNIA:

O policial militar José Fernandes Corrêa da Costa, de 31 anos, morreu vítima de um baleamento ocorrido durante uma tentativa de assalto, dentro de uma van que retornava de Icoaraci pela avenida Augusto Montenegro, no bairro Parque Verde. Segundo informações, o policial teria reagido ao assalto, disparando contra os dois suspeitos. Um deles saiu ferido e está internado no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, ainda sem identificação. O outro teria fugido, levando a arma do policial.
O cabo PM Fernandes, como era conhecido na corporação, tomou a van em Icoaraci, por volta das 16 horas de sábado, com a intenção de visitar a mãe, no conjunto Satélite. Quando o veículo trafegava pela avenida Augusto Montenegro, os dois supostos passageiros anunciaram o assalto e ordenaram que o motorista seguisse para o bairro da Cabanagem.
Fernandes, que estava à paisana, reagiu atirando contra os assaltantes, quando o veículo passava pela rodovia Transcoqueiro, próximo ao conjunto Jaderlândia, no Una. Na troca de tiros, Fernandes foi baleado na cabeça. Antes disso, conseguiu ferir um dos assaltantes. O segundo suspeito fugiu levando a arma do policial.
Fernandes e o assaltante ferido foram levados para o Hospital Metropolitano. O policial morreu às 3h15 de ontem. Já o assaltante, que ainda não está identificado, permaneceu internado.
Ontem de manhã, não havia nenhuma informação sobre o estado de saúde do suspeito, na Delegacia de Controle a Crimes Violentos do Metropolitano. Por causa de problemas na rede de informática da delegacia do Metropolitano, o caso acabou sendo registrado na Seeccional da Marambaia, onde o delegado Adelino Sousa também não tinha informações mais detalhadas sobre os suspeitos.
Por telefone, familiares do cabo Fernandes informaram que ele trabalhava em Castanhal, mas morava na Cidade Nova, em Ananindeua. Era casado e pai de dois filhos, uma menina de 7 anos e um menino de 10. A esposa, que está no quinto mês de gravidez do terceiro filho do casal, passou mal ao saber da notícia, mas melhorou após atendimento médico.
Após ser liberado do Instituto Médico Legal (IML), o corpo de Fernandes deve seguir para o município de Santarém Novo, onde será sepultado. Fernandes e vários de seus familiares nasceram naquele município.

Um comentário:

Anônimo disse...

A onda de assalto em Belém tem crescido muito nos últimos tempos e tem tomado rumos que incontroláveis. Onde vamos parar com esta insegurança? Os bandido tomaram conta de tudo, eles é que mandam. QUE VERGONHA PARA NOSSAS AUTORIDADES. Vamos construir mais escolas, oferecer mais trabalho para os jovens, porque a escola para bandidos não é cadeia superlotadas que não recuperam, ao contrário pioram a situação dos infratores. O governo de Ana Julia precisa acordar, porque os bandidos estão nas ruas...Que bonito para o nosso Pará, além de não conseguir ser sede na copa 2014ainda mais esta triste estatística: CIDADE MAIS VIOLENTA DO BRASIL.