quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Leão azul vai a Castanhal

No AMAZÔNIA:

O Clube do Remo fechou acordo com a prefeitura de Castanhal e um empresário do município e confirmou a realização de sua pré-temporada na 'Cidade Modelo'. O elenco azulino inicia a preparação para a temporada de 2010 no dia 3 de janeiro, com término previsto para o dia 16, data em que estava marcada a estreia do Leão, contra o Ananindeua, partida que o clube tenta transferir para a segunda-feira, 18. O diretor de futebol azulino, Lucival Alencar comemorou a confirmação da pré-temporada e lembrou que em 2005, quando o Remo foi campeão paraense com 100% de aproveitamento, a pré-temporada também foi feita no município. A expectativa fica por conta da contratação do atacante que o Remo promete para alavancar o projeto Sócio-Torcedor, cuja apresentação tem novo prazo: o fim do ano.
Depois de uma longa negociação com prefeituras interessadas, entre elas Barcarena, e de chegar a cogitar a hipótese de a pré-temporada ser feita na própria capital paraense, o Clube do Remo conseguiu fechar negócio com o empresário Aleixo Porpino, proprietário do Camping Ibirapuera. 'A negociação ficou facilitada por causa da boa relação do Remo com o Hélio Leite (prefeito de Castanhal) e com o Aleixo (Porpino)', explicou o diretor de futebol, Lucival Alencar. Lucival afirmou que o empresário custeará as despesas com hospedagem e alimentação do elenco, enquanto a prefeitura de Castanhal dará ao clube o apoio logístico de que precisa, cedendo ônibus para o deslocamento do grupo e facilitando campos para treinamento.
'Não vamos falar em valores porque acho que não convém, mas o Clube do Remo terá uma boa preparação em Castanhal, como toda a estrutura necessária. O hotel possui piscina para as atividades hidroginásticas e a cidade possui boas academias para os trabalhos físicos. Os campos de futebol também não serão problema. O negócio foi muito proveitoso para as duas partes, já que a presença do Remo no hotel também ajudará na divulgação do local, servindo até como propaganda', garantiu Alencar, informando que na próxima semana integrantes da comissão técnica azulina irão a Castanhal para definir os lugares que o Remo utilizará para os treinos com bola e as academias.
Na opinião do dirigente, a pré-temporada tem objetivos claros e fundamentais para as pretensões do Clube do Remo em 2010. 'Acho que um dos grandes objetivos é aprimorar o entrosamento do grupo. Lá eles estarão isolados e todos focados no projeto idealizado pelo remo para um 2010 de vitórias', disse. A pré-temporada azulina também tem um amistoso planejado. Porém, a data do jogo e o adversário ainda não estão confirmados.

Nenhum comentário: