quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Novo titular da Fazenda só fala após nomeação

No AMAZÔNIA:

O novo titular da Secretaria da Fazenda, Vando Vidal de Oliveira Rego, se reuniu ontem com o ex-secretário José Raimundo Trindade, na Sefa. Os dois, que são economistas por formação, conversaram a portas fechadas no gabinete do novo secretário, junto à equipe de trabalho que auxiliará Vidal à frente do fisco estadual.
O novo secretário, que deve ter a nomeação publicada hoje no Diário Oficial, assume a Sefa com a responsabilidade de contornar o quadro de baixa na arrecadação e de instabilidade interna na secretaria. A greve que suspendeu o atendimento nos postos da Sefa em Belém e no interior por uma semana foi encerrada na última sexta-feira depois que o governo admitiu rediscutir o quadro de reivindicações do Sinditaf, o sindicato que representa os servidores do fisco.
Ontem, representantes do Sinditaf se reuniram com o Secretário de Estado de Planejamento, José Júlio Lima, para discutir a contraproposta apresentada na semana passada pelo governo ao Plano de Reestruturação Salarial (PRS), recuo que esfriou os ânimos da categoria.
Vando Vidal preferiu não falar após a reunião com o ex-secretário Raimundo Trindade, como havia programado um dia antes. O motivo, segundo a assessoria da Sefa, é que Vando Vidal só se pronunciará após ter a nomeação publicada no Diário Oficial.
José Raimundo Trindade deixou o cargo que ocupava havia três anos em meio a uma crise de arrecadação e com a administração manchada por denúncias de nepotismo. Ele sai desgastado por três paralisações dos servidores do Fisco, desde maio deste ano, e com o registro de queda na arrecadação do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do Estado, que, segundo estudo da própria secretaria, foi de 2,13% de janeiro a agosto de 2009.

Nenhum comentário: