No AMAZÔNIA:
A Companhia de Transportes do Município de Belém (Ctbel) inicia, hoje, comando educativo de trânsito na rua Diogo Móia, para orientar os moradores, motoristas e pedestres sobre a mudança de sentido na via que vai acontecer a partir do próximo sábado (7).
O diretor de Projetos da Ctbel, Onofre Veloso, explica as mudanças: a rua Diogo Móia, que será interligada à rua Aristides Lobo através de uma ponte em cima do canal da Doca, vai ficar com sentido único da av. Doca de Souza Franco até a av. Generalíssimo Deodoro. Ele ressalta, entretanto, que o sentido da Diogo Móia a partir da av. Generalíssimo Deodoro em diante não será alterado, pois já funciona com sentido único.
A rua Ó de Almeida também sofrerá uma pequena alteração no perímetro compreendido entre Doca e Quintino Bocaiúva, ficando sentido único da Doca para a Quintino. Além das modificações no sentido das ruas, Onofre Veloso explica que será eliminado o estacionamento em 45 graus que antes era permitido na av. Doca de Souza Franco, entre a rua Ó de Almeida e rua Boaventura da Silva, sendo permitido apenas o estacionamento no lado direito da via, em fila indiana. Com isso, o fluxo de veículos ficará facilitado, já que haverá mais uma faixa na avenida.
Em relação ao transporte coletivo, nenhuma alteração está prevista e os pontos de paradas de ônibus não sofrerão mudanças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário