segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Um cachorro, um menino e muitas reflexões

Leitor do blog estava parado, dia desses, no seu engarrafamento de cada dia, na Rui Barbosa, próximo a Boaventura.
Como sempre, olhava em busca de algo para se distrair.
E vê um garoto dos seus 15 anos levando seu Beagle para passear.
Até aí tudo normal.
O extraordinário, diz ele, foi perceber, nestas terras cada vez mais mal-educadas, que o menino trazia uma pá para recolher o popô do seu animal e colocá-lo na lixeira.
“Me deu vontade danada de saltar do carro e apertar a mão do pequeno bastião da civilização. Onde teria nascido? Em que colégio estuda? Quem o educou? Fiquei feliz de saber que, entre milhares de animais que passeiam emporcalhando a cidade, aquele Beagle é um privilegiado”, diz o leitor.
Seu sorriso, porém, durou pouco.
Logo adiante, na esquina da Braz de Aguiar com a mesma Rui Barbosa, lá estava, em plena hora do rush de 18h, um marmanjo (ou seria esse sim, um animal) regava com sua urina o pé da mangueira.
“Triste concluir que essa cena sim, nada tem de extraordinário. Me veio uma sugestão ao nosso alcaide: que tal criar um concurso fotográfico Foto do Mijão? Penico de Ouro para a melhor foto. Aí seriam considerados os quesitos ousadia, postura (ou falta de compostura), horário etc. Talvez com isso pudéssemos conhecer melhor o rosto dos que emporcalham a outrora Metrópole da Amazônia. Que tal um blog? Conteúdo, infelizmente, não ia faltar.”
O blog, é claro, aprova um concurso desses.
Sua Excelência o alcaide bancará (ou banca-lo-á)?
Triste Belém, em que um menino apanhar as fezes de seu cão para coloca-las na lixeira é uma exceção!

2 comentários:

Anônimo disse...

Sugiro que também sejam criados os troféus PIT BUL SEM FUCINHEIRA e CACHAÇA NA PRAÇA!
Poster, tome essa iniciativa, por favor.

Anônimo disse...

Conheço o menino, mora no meu prédio.
Ele é neto de uma senhora européia (daí a diferença) e seu cão já está cego, o que requer mais cuidados e carinho, o que não lhe falta.