quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Três árvores e placas arrancadas durante vendaval

No AMAZÔNIA:

Fortes chuvas e ventania causaram destruição no km 3 da BR-316, ontem à tarde, em Ananindeua. Três árvores vieram abaixo, duas em um condomínio fechado e outra em uma propriedade, próxima a uma instituição particular de ensino superior. Os ventos, que anteciparam o rápido temporal, também arrancaram partes de placas de outdoors, que podiam ser vistas nas calçadas e, por vezes, muito longe do local de origem.
A primeira árvore desabou em cima de um portão, na propriedade de Manuel Lima, e danificou o vidro de um dos veículos estacionados fora do local. Segundo relatos, o dono do Audi atingido estava dentro de uma agência bancária quando tudo aconteceu e não sofreu nenhum ferimento. O veículo foi levado pelo proprietário antes da equipe de reportagem chegar ao local do estrago.
Para Ronald Xavier Oliveira, chefe de segurança do residencial Jardim Tropical, localizado no sentido Belém-Ananindeua, o problema foi em dobro. Ele e seus colegas de trabalho estavam na guarita de vigilantes quando ouviram um estalo e depois sentiram o impacto. A primeira árvore, de mais de quatro metros de altura, caiu a poucos metros de onde estavam. 'A gente sempre vê os outdoors e placas caírem com a chuva e a ventania, mas nunca árvores. Em quatro anos eu ainda não tinha presenciado isso aqui perto', afirmou. O outro vegetal caiu no meio da via do conjunto, há mais de 300 metros da guarita.

Nenhum comentário: