quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Igreja recém-reformada atrai grande número de visitantes

No AMAZÔNIA:

Após sua reabertura, a Catedral Metropolitana de Belém voltou a despertar o interesse de belenenses. Ontem pela manhã, a maior parte das pessoas que rezavam ou visitavam o local era natural da capital paraense. Muitos, como a estudante Luciana Gouvêa, estavam ali pela primeira vez. 'Eu sempre morei em Belém, mas nunca havia visitado esta igreja. Foi depois de saber que ela havia sido restaurada que tive curiosidade de conhecer o local', conta a belenense de 19 anos.
Em meio a tantos olhares de admiração e ao grande número de fotógrafos amadores que registravam os detalhes da arquitetura religiosa, era difícil prever que os turistas eram minoria dentro da igreja. Silvia Villaboa, carioca que visita Belém pela primeira vez, era uma das poucas pessoas vindas de fora do Estado. 'Estou encantada com esse lugar. Já conheci muitas igrejas pelo Brasil e esta sem duvida é uma das mais belas que já vi', disse. Ela veio a Belém visitar uma de suas irmãs e aproveitará a oportunidade para participar da Festa do Círio. 'Só volto para casa depois de viver o Círio. Não posso perder esta oportunidade', garante.
Apesar de não ter nenhuma programação especial em alusão à reabertura da igreja, o padre José Gonçalo garante que a Catedral tem sido muito visitada desde o início deste mês, quando reabriu suas portas. 'As portas estão abertas para quem quiser visitar a Catedral. Em apenas dois momentos a igreja fecha para limpeza e manutenção: durante as manhãs de segunda-feira e entre às 10h30 e 16 horas do sábado. Nos outros dias é possível visitá-la das 7 horas às 20 horas, horário da última missa. Nesses horários todos podem vir', convida o Cura.

Nenhum comentário: