quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Secretária toma posse

No AMAZÔNIA:

Com apenas três meses para o final do ano letivo, a principal prioridade da nova titular da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a pedagoga Socorro Coelho, é a descentralização da gestão. Ontem, a secretária tomou posse efetivamente, após a celebração de um culto ecumênico na sede do órgão, na avenida Augusto Montenegro. Ela agradeceu a confiança da governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, e do deputado federal Paulo Rocha, que a indicou para assumir o cargo.
Também foram apresentados os novos secretários adjuntos da equipe de Socorro. A Secretaria Adjunta de Gestão ficou nas mãos de Albertino Leão; a de Logística, sob a responsabilidade de Luiz Gonzaga Lopes, e a de Ensino, com Nei Cristina. Rafael Queiroz assume a Assessoria Jurídica, Getúlio Trindade comanda a Assessoria Política e Nazaré Costa passa para a Diretoria administrativa e Financeira.
Além da descentralização, Socorro Coelho também prometeu maior investimento nos espaços de trabalhos dos professores e maior atenção às unidades regionais de educação. 'Vou estar mais perto da escola, acompanhar a reforma das escolas e observar se o professor e demais profissionais estão tendo as condições necessárias de desenvolverem seus trabalhos', garantiu.
Segundo a nova secretária, outra medida é ir até as unidades regionais e conhecer as demandas de perto. 'Estarei pessoalmente em cada unidade, para que os diretores não se desloquem de lugares tão distantes para Belém. A minha equipe de trabalho é o Estado inteiro. Quando me olharem, verão o esforço de cada um refletido', disse Socorro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora vai!

Quá-quá-quá!!! risos, muitos risos para não chorar.
Chorar de raiva, decepção, indignação do quanto é mal tratada a EDUCAÇÃO em nosso estado.
Assim tem sido.
Mas agora conseguiu PIORAR!
Secretaria de Educação passou a ser moeda de troca para fazer politicalha; para atender facções; para agasalhar e/ou acomodar interesses políticos.
E vem essa new "thurma" com discurseba e palavrórios empostados de "descentralização, gestão, blá blá blá"...
Só agora, cara pálida? Aos 45 do segundo tempo, prometem olhar para as escolas e professores?
Ah, vá se catar!!!
Segue o enterro da EDUCAÇÃO ESTADUAL.
Ao fundo, soa lento e abafado o som do surdo chorando a incompetência e o desleixo oficiais!