sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Passageiro reage e mata ladrão

No AMAZÔNIA:

Um homem morreu, outro foi baleado e um terceiro foi preso durante assalto a um micro-ônibus, ontem à noite, no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua. Segundo as primeiras informações, um policial civil à paisana que estava dentro do veículo reagiu ao assalto e efetuou disparos contra dois dos acusados. Um deles morreu na hora e o outro, que seria adolescente, foi encaminhado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua. O terceiro suspeito foi preso pela Polícia Militar e levado para a Seccional Urbana da Cidade Nova.
De acordo com informações do tenente Marco Antônio, da 14ª Zona de Policiamento (Zpol), os três acusados entraram no micro-ônibus de placas JJB-9905 como passageiros, em São Brás, por volta das 20 horas de ontem. O veículo tinha o município de Marituba como destino. Após o viaduto, na rodovia BR-316, os acusados anunciaram o assalto e ordenaram que o motorista entrasse na rua Ricardo Borges, em uma área conhecida como 'Pedreirinha'. Segundo o tenente, a rua faz parte do bairro Águas Lindas.
Um homem que estava dentro do veículo reagiu e sacou um revólver, disparando contra dois dos acusados. Segundo informações preliminares, o homem seria policial à paisana. Até a noite de ontem, porém, essa informação ainda não havia sido confirmado por fontes oficiais e o responsável pelos disparos não ficou no local para prestar depoimento.
O homem que morreu foi identificado apenas pelo prenome 'Wesley'. Ele era conhecido pelo apelido de 'Gaiato' e tinha 20 anos, segundo a polícia. O outro acusado que foi levado para atendimento médico teria 17 anos. Na noite de ontem, não foi possível obter informações sobre o estado de saúde dele.
Policiais militares que estavam na viatura (VTR) 2386 chegaram ao local a tempo de prender Reinaldo Marques dos Reis, 20 anos, conhecido como 'Xaréu'. Ele foi encaminhado para a Seccional Urbana da Cidade Nova, onde foi autuado em flagrante. Ele assumiu participação na tentativa de assalto e disse que nunca foi preso anteriormente.
O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) foi acionado para fazer os primeiros levantamentos de local de crime e o corpo de 'Wesley' foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).

Nenhum comentário: