sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Dez mil reais foram recuperados junto com fardas

No AMAZÔNIA:

Entre as 18 horas e 18h30 de ontem, o delegado Eder Mauro recebeu a informação de que os homens envolvidos no assalto à agência estavam escondidos em uma residência no conjunto Jardim Europa, localizado na rodovia Mário Covas, perto da avenida Independência, bairro do Coqueiro, em Ananindeua. O informante também deu à polícia o apelido de um dos acusados ('Macarrão' ou 'Gordo') e o prenome do segundo, Fernando. Uma equipe descaracteriza do GPM, incluindo o delegado, foi até o local.
Pouco tempo depois, os policiais viram quando um mototaxista saía de determinada rua, levando um passageiro, e perceberam que tratava-se de Fernando Wagner Moreira Ferreira. Teve início uma perseguição policial e tiroteio que só acabou quando Fernando foi atingido por um disparo. Gravemente ferido, ele foi encaminhado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE).
O mototaxista foi quem informou à equipe policial onde tinha apanhado Fernando Wagner. Na residência, ainda estava escondido Rosinaldo Alves Barbosa, 33 anos, conhecido como 'Macarrão' e 'Gordo'. Segundo informações, ele era o chefe do bando. Quando 'Macarrão' percebeu a aproximação policial, também efetuou disparos e houve outra troca de tiros. Ele foi baleado e morreu.
Dentro da casa, foram encontrados cerca de R$ 10 mil além das fardas de polícia usadas no crime. O dinheiro estava em baixo da cama, dentro de uma caixa de sapato. Três revólveres de calibre 38 (um deles roubado do vigilante), estavam no local, além de uma espingarda calibre 12 e coletes à prova de balas. Todo o material e o dinheiro foi encaminhado para o GPM.

Nenhum comentário: