segunda-feira, 7 de setembro de 2009

“O Pará sofre de insuficiência de sonhos”

Do leitor Luiz Otávio Braga, sobre a sua postagem Flexa Ribeiro quer revisão de perdas do Pará:

Perdas e ganhos. Enquanto o nosso Pará só perde, Minas Gerais, na gestão de Aécio Neves, constrói o maior centro administrativo do país sem mexer no orçamento do Estado, somente com recursos da Codemig, advindos dos royalties da mineração.
Mas, peraí, nós não somos os maiores exportadores de minério? Onde estão sendo aplicados esses recursos? Não vejo nada parecido sendo feito por aqui.
Quem quiser conferir e morrer de inveja com a competência mineira, está na revista Veja. Tenho a discreta suspeita de que aqui faltam sonhadores na administração desses recursos, homens ousados e sobram desvios. No meio disso, o povo assiste a tudo e tem seus filhos encaminhados cada vez mais para as penitenciárias ou para a morte precoce. O Pará sofre de insuficiência de sonhos e abuso de interesses partidários.

Um comentário:

Thais disse...

Luiz Otávio, o centro administrativo vai gerar uma grande economia para MG, entre outras motivos, por reunir todos os funcionários em um mesmo local. Além disso vai promover o desenvolvimento de uma área menos favorecida da região metropolitana de BH.

Quer ver mais uma atitude inclusiva do governador Aécio Neves?

http://www.youtube.com/watch?v=N-MniD0pmwM

Abçs,