terça-feira, 22 de setembro de 2009

Mototáxi de tocaia. E um assalto!

Leitor do blog que reside em São Paulo (SP) passou, dia desses, pela aflição de ter a mãe assaltada por ninguém menos que um mototaxista.
O depoimento dele serve para que todos nos acautelemos.
Leiam abaixo.

--------------------------------------

Um minuto de seriedade da minha parte. Apenas para deixar registradas aqui, mais uma vez, questões de segurança pública.
Como muitos daqui sabem, com mais ou menos detalhes, eu sou deveras revoltado com muitas coisas sociais. Sou a favor da pena de morte, porte de armas e, inclusive, tenho planos de ser policial.
Minha mãe, há algumas horas, foi assaltada nas cercanias da Doca. O "causo" todo ocorreu em frente à Clínica do Pediatra, do Sebastian - na esquina da Almirante Wandenkolk com a rua do Bora-Bora - que eu esqueci o nome. Foi abordada por um mototaxista, mas felizmente não se machucou ou perdeu coisas de grande valor (só um celular e um iPod). Ressaltando que foi abordada no momento em que saía de um táxi convencional. Ou seja, mototáxi é mototocaia!
Quando estive em Macapá, há cerca de seis anos, vi que mototáxi era algo fadado ao fracasso e à piora da segurança pública. Infelizmente, o prefeito de Belém, de partido deveras prestigiado e que, nas últimas eleições, foi apoiado pela alta classe de Belém - incluindo famílias abastadas e privilegiadas -, achou relevante aprovar o "serviço".
Que Deus tenha piedade das nossas almas - cada vez mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente, não só o nefasto Dududanado abriu as pernas para os motoporcarias, incluindo motobois (sim, sem y e com i de boi mesmo, porém muito mais estúpidos e agressivos do que o bovino) e moto-táxi.
Todos, que vieram e ainda virão, não tiveram nem terão coragem de enfrentar essa "categoria" de abusados.
Ressalvadas as (será que existem?)excessões, são bandidinhos, bandidões e/ou contraventores, "irmãos" em estupidez dos "pilotos" das vans-bólidos latas velhas.
Mandam e desmandam nessa terra de ninguém (mas "de direitos"...)!

Anônimo disse...

Se o uso de motocicleta como táxi já é em si um crime contra a segurança do passageiro, pior ainda quando não se sabe a qualificação do motoqueiro. A autorização para que tais máquinas de matar fossem utilizadas como serviço de transporte público só foi possível graças ao total desinteresse das autoridades responsáveis em relação à segurança das comunidades. Com a desculpa de mais empregos e de regularizar uma situação de fato, esconde-se o interesse imediato das autoridades que autorizaram tal crime: os votinhos que poderão ter nas eleições. Como o narcotráfico e o tráfico de armas são as atividades que mais empregam no País, logo logo vai ter gente legalizando essas atividades. E a gente aqui em Belém ainda esperando que o Vaticano nomeie o bispo a quem vamos reclamar...
O anônimo só se excede ao reivindicar a pena de morte para os moto-assaltantes, deveria pedí-la para prefeitos, vereadores, deputados, senadores, governadores e presidentes que afagam os bandidos.

Anônimo disse...

Ao invés de investir em transporte público eficiente os (indi)gestores preferem o caminho fácil de abrir as pernas para essas pragas de mototáxi, kombis de portas abertas e outras anomalias que vão se infiltrando devagar e se transformam em "categoria" com bem foi dito. "Categoria"que dá votos certos e que já se viu do que é capaz. Me mostrem em que melhorou o transporte público e a segurança idem depois da chegada da prga que eu me calarei. Mais um absurdo da terra sem lei. Mais uma herança para amaldiçoar o futuro dessa terra sem lei.