terça-feira, 22 de setembro de 2009

Motorista é demitido

No AMAZÔNIA:

A edição de hoje do Diário Oficial do Estado trará um comunicado de exoneração do motorista Leomir da Silva Santos, de 25 anos, preso em flagrante na tarde de anteontem depois de, com três comparsas, ter assaltado a investigadora de Polícia Civil Vânia Carla Pampolha Vieira. A quadrilha utilizava um carro de propriedade do governo estadual, uma Toyota Hilux de placas JVF-7736, para praticar assaltos em toda a Região Metropolitana de Belém. A informação inicial era de que Leomir seria o motorista oficial do chefe da Casa Civil, Cláudio Puty, mas o governo do Estado negou tal informação e afirmou que ele desempenhava 'atividade oficial' para o órgão, sem vínculo direto com o secretário.
Leomir e os comparsas, identificados como Carlos Alberto Neves dos Santos, 31, Rosinaldo Quintino Freire, 29, e Izan de Lira Ferreira, 29, o 'Japonês', que é um homicida foragido, começaram a usar o veículo para fins criminosos logo após ele retornar, supostamente com Puty, de Ipixuna do Pará, município do nordeste paraense.
Durante a madrugada do domingo, ele e os amigos saíram pela cidade e, sob circunstâncias ainda não esclarecidas, acabaram tomando de assalto a investigadora Vânia, lotada na Delegacia da Cabanagem, que trafegava pela avenida Independência de motocicleta. Eles roubaram objetos pessoais da vítima, além de pistolas de uso restrito da Polícia Civil.
A investigadora acionou o Centro Integrado de Operações (Ciop) e horas depois a quadrilha foi capturada pela Polícia Militar e conduzida à sede da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), na Pedreira. A picape estava no bairro da Terra Firme e era conduzida por um dos acusados. Todos estavam embriagados.
O delegado Luiz Xavier, da DRCO, encaminhou o procedimento e confirmou que a Hilux usada no assalto era de propriedade do governo do Estado. Logo depois se descobriu que Leomir era servidor público. Em depoimento, ele se contradisse várias vezes e afirmou ter 'emprestado' o veículo para Izan.
A versão não convenceu a polícia, o que resultou em autuações em flagrante por roubo qualificado, formação de quadrilha e porte ilegal de armas para todos. Em nota, o governo do Estado comunicou na manhã de ontem que a governadora Ana Júlia Carepa determinou a imediata exoneração do motorista Leomir da Silva Santos. A exoneração será publicadoano Diário Oficial de hoje.

Nenhum comentário: