terça-feira, 22 de setembro de 2009

“Bela do pó” entrega esquema do tráfico

No AMAZÔNIA:

Investigadores da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), ligada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), prenderam ontem quatro pessoas acusadas de fazer parte da mesma quadrilha de Alessandra Vilhena, presa na semana passada por tráfico de drogas portando 3,5 quilos de cocaína pura colada à cintura por fitas adesivas. A operação, comandada pelo delegado Hennison Jacob, titular da DRE, teve início há quatro dias e foi facilitada pelos depoimentos de Alessandra, que acabaram levando os policiais aos outros traficantes.
Denize Andrade Raiol, 22, Reginaldo Lima (idade não divulgada), Jeferson Daniel Silva da Silva, 26, e o chefe do grupo, Sanderly da Silva de Oliveira, 31, foram presos em flagrante em um porto em Icoaraci. Eles haviam acabado de receber uma 'mudança' com geladeira, fogão, cama e colchão vinda de Manaus (AM), que também foi apreendida. Na DRCO foi descoberto que a carcaça da geladeira escondia cerca de 14 quilos de cocaína pura avaliados em R$ 228 mil.
Investigações - A operação é o resultado de uma série de investigações iniciadas a partir dos depoimentos de Alessandra. 'Descobrimos que o Sanderly estava em Manaus com a Alessandra dias antes da prisão dela. Ele a convenceu de viajar de Manaus para Belém levando a droga, mas ela acabou presa. Nós monitoramos o retorno dele para Belém na sexta-feira, dia 18, e descobrimos que em vez de voltar para o apartamento alugado onde ele morava, na avenida Augusto Montenegro, ele resolveu abandonar o imóvel e se hospedar em um hotel barato na avenida Presidente Vargas', disse o delegado Hennison.
'No domingo, Sanderly, Daniel e Reginaldo almoçaram juntos em Icoaraci, e nós ficamos em um lugar próximo, monitorando as ações. Descobrimos que uma ‘encomenda’ vinha de Manaus para Belém no nome de Denize e que ela iria assinar, na segunda-feira (ontem) o documento de entrega, mas todos iriam buscar o material. Eles receberam voz de prisão no momento da entrega e não esboçaram qualquer reação', afirmou. Os quatro foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e tráfico interestadual.
Levados para a DRCO, somente Denize e Reginaldo foram ouvidos em depoimento de imediato. Sanderly e Daniel foram levados pela polícia para o hotel onde o primeiro estava hospedado na tentativa de apreender mais drogas ou de conseguir pistas sobre outros integrantes da quadrilha. 'Com certeza, há mais gente envolvida nesse esquema, até porque é uma quadrilha que atuava em todo o Estado e ainda no Amazonas, Ceará e Maranhão, até onde nós sabemos. Nós desconfiamos que o Reginaldo, que é maranhense, tem prisão preventiva decretada por lá por crimes relacionados ao tráfico de drogas. Sabemos que Daniel e Denize moravam em Belém mesmo, onde funcionaria uma base dessa quadrilha', contou o delegado Hennison.
Horas mais tarde, Sanderly e Daniel foram levados de volta à DRCO para prestar depoimento. Todos eles estão detidos na Divisão à disposição do Sistema Penal. Denize será encaminhada ao Centro de Recuperação Feminina (CRF), em Ananindeua.

Nenhum comentário: