quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Levy acha melhor a lateral

No AMAZÔNIA:

Um jogador que garante a vitória de uma equipe com dois gols pode se tornar um problema ao treinador? Teoricamente, não. Mas, na prática e no Remo, sim. Ao marcar os gols que levaram o Leão Azul a vencer a seleção de Anajás, na última segunda-feira, o lateral-direito Levy pode ter dado uma dor de cabeça ao técnico Sinomar Naves.
Isso porque o comandante azulino vinha escalando o jogador como meio-campista, função que desempenhou há tempos. E Levy, atualmente, prefere atuar como lateral-direito, embora não se recuse a jogar como armador. Mais do que querer jogar em sua posição real, o importante é jogar.
Sinomar explica que, em primeiro lugar, a utilização de Levy na meia-direita se deu por força das circunstâncias. A equipe não tinha nenhum especialista na posição e teve que chamá-lo de volta para o setor. A situação ficou mais crítica quando Thiago, seu companheiro no meio, se machucou e o lateral-esquerdo Edinaldo também teve que ser improvisado.
Outras opções vêm do sub-17: Vando, que atuou nos primeiros amistosos dessa fase, mas voltou há pouco de uma contusão, e Gegê, que vive uma má fase e, aos poucos, é reincorporado à equipe.
Sinomar também afirmou que algumas deficiências de Levy vêm sendo sanadas no meio-campo. 'O Levy tem uma qualidade enorme e ainda tem muito a crescer', observou Sinomar. 'Estava sem um meia e ele já havia atuado lá. De volta à armação, ele pôde corrigir algumas carências e ganhar dinamismo em campo. Passou a jogar mais sem a bola, que era algo que ainda precisava fazer mais.'
Levy não impõe nenhum desejo de jogar em determinada posição, mas acredita que renda melhor na lateral. Para ele, o exemplo de Anajás demonstra um acréscimo no seu rendimento, jogando como ala pela direita.
'Não é fácil atuar no interior', afirma Levy. 'Desta vez, felizmente, voltei à minha posição e me saí bem melhor. É na lateral-direita que quero jogar e dar prosseguimento à minha carreira. Como lateral, tento as jogadas individuais e vou para cima. Contra a seleção de Anajás, deu certo, por exemplo. Nunca escondi que me sinto mais à vontade como lateral ou ala. No entanto, a escolha tática fica a critério do treinador. Antes de qualquer coisa, quero jogar e ajudar o Remo', completou o lateral/meia.
Os companheiros aprovaram o retorno do jogador à lateral, mas deixam a decisão para quem realmente tem o poder. 'Infelizmente, no jogo anterior, não tive grandes oportunidades', explica o centroavante Alessandro. 'Ainda bem que o Levy esteve muito bem e nos ajudou bastante.'
Atar - A Associação dos Torcedores e Amigos do Remo (Atar) promoverá a Copa de Futebol Society de Sete para os associados do clube. As inscrições começam amanhã, 17, e vão até o dia 5 de outubro. Por ordem de inscrições, apenas 16 times serão escolhidos.
Haverá premiação para o time campeão e para a musa da Copa. Informações e inscrições na sede da Atar (25 de Setembro, entre Rua das Mercês e Antônio Baena) ou pelos telefones 3228-1888 e 8157-4700.

Nenhum comentário: