quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Dupla de volta aos treinos

No AMAZÔNIA:

Um dia antes de comandar o primeiro treino coletivo da semana, o técnico Sinomar Naves teve ontem a presença em campo do zagueiro Pedro Paulo e do meia Thiago, ambos afastados dos gramados há duas semanas e que têm retorno praticamente garantido para os dois próximos jogos. No sábado o Leão Azul vai a Vigia encarar a seleção local. Dois dias depois joga contra a seleção de Anajás no município de mesmo nome.
'Espero contar não só com eles, mas com todos os jogadores à disposição. Com o elenco completo ganho maiores opções para montar o time', comentou Sinomar. A dúvida agora passa a ser o também zagueiro Raúl, que sentiu o joelho direito e ainda está em tratamento.
Para os que estão com o retorno praticamente garantidos, o momento é de compensar o tempo perdido ao ficarem sem treinar. 'Respeito muito os profissionais da área. Mas não gosto nem um pouco de ficar no departamento médico. É a primeira vez em minha carreira em que fico tanto tempo em recuperação', disse Pedro Paulo. 'Ficar parado deixa qualquer um chateado. Jogador quer estar em campo. Felizmente a fisioterapia do Remo é muito boa e estou recuperado', completou Pedro Paulo.
Thiago sabe que precisa provar nessa semana ao treinador que pode voltar ao time no lugar de Edinaldo, seu substituto nos dois últimos jogos. 'Tenho que mostrar para o professor a mesma coisa que vinha fazendo. Quero voltar a jogar e ajudar o Remo, mas só trabalhando forte para isso. Ficar só olhando não é fácil. Felizmente estou bem. O que importa para mim agora é estar no grupo que viaja'.
O meia sabe que o trabalho nesses dias tem que ser maior ainda do que vinha fazendo. 'Fiquei quase duas semanas parado e senti o cansaço hoje (ontem) de manhã. Ainda sinto algumas dores, mas tenho certeza que até sábado estarei inteirão'.
Para Pedro Paulo, que viu de longe as duas últimas partidas, a jovem zaga composta por Raul e Jorge Santos saiu-se bem, dentro do esperado. Ele reconhece que houve falhas, mas ressalta que ocorreram por causa da inexperiência de ambos. O experiente zagueiro afirma que gosta muito de treinar ao lados desses mais jovens, e que vê neles muita vontade de vencer no futebol profissional.
'São novos e é normal que errem. Mas o mais importante é que têm muita vontade e qualidade. São jogadores que querem vencer na vida e isso é muito legal de ver. O ideal é sempre ter uma mescla ded juventude com experiência, mas não teve nesse último jogo. Eu gosto de vê-los jogando por causa da vontade', confirmou o jogador, que disse que pode jogar os 90 minutos se for necessário. “Vou até onde dou conta. Minha vontade é permanecer em campo até os 90 minutos, mas não vou forçar a barra.”

Nenhum comentário: