quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Advogada é vítima de bandidos na porta do Judiciário

Há poucos dias, uma advogada foi levada por assaltantes bem da frente de um órgão do Poder Judiciário, em Belém.
Foi no início da tarde, por volta das 14h.
Pouco antes, ela recebera no celular uma ligação informando que sua filha estava sob o poder de bandidos, um dos quais, é claro, era o próprio interlocutor da advogada durante o telefonema.
O bandido orientou-a para que fosse a uma agência bancária, sacasse R$ 4 mil e fosse entregar o dinheiro num outro local.
Assim ela fez.
Quando saía de uma agência bancária, instalada dentro da sede de órgão do Judiciário, foi abordada pelos assaltantes, que estavam num carro. Eles colocaram a advogado no carro e foram embora.
Ninguém percebeu que aquilo era um sequestro-relâmpago.
Nem mesmo os seguranças que ficam na guarita.

Um comentário:

Carlos Augusto disse...

Caro PB, quero aqui te pedir um espaço para desabafar sobre a insegurança que assola nossa querida, mas tão maltratada Belém.

Sou estudante do curso de Direito na FIBRA - Faculdade Integrada Brasil Amazônia e não sei a quem mais apelar, ratifico portanto, um pequeno espaço em seu tão prestigiado e lido blog. Vamos aos fatos:

Pela quinta vez só este ano, um aluno foi vitima de assalto relâmpago - fora os assaltos comezinhos, furto e roubo - nas proximidades da FIBRA.

Na terça-feira, dia 08.08.09, um aluno ao sair do término das aulas foi abordado por três inescrupulosos e covardes marginais, que sob a mira de revólver, foi obrigado a entrar em seu próprio carro e percorrer por cerca de duas horas na mala do carro, com os meliantes o ameaçando a todo momento. E ao mesmo tempo, horrorizando e assaltando outros cidadãos pelo caminho.

Graças a Deus, depois de todo o terror vivido pelo aluno, os salafrários abandonaram o carro perto do canal São Joaquim. Possibilitando que o mesmo pudesse reencontrar os seus.

Já reclamamos inúmeras vezes à direção da instituição e nada, absolutamente nada foi feito. Sei que a FIBRA não é diretamente responsável, mas tem a obrigação basilar de cuidar do bem estar de seus alunos, principalmente as proximidades da mesma.

Que reclame ao secretário de segurança, que solicite uma patrulha nas imediações da faculdade. Que cobre posicionamento urgente e responsável por parte do governo do Estado.

Não podemos mais ficar à merce de canalhas, covardes e inescrupulosos assaltantes assassinos.

Obrigado pela oportunidade,

Carlos Augusto