Quando é que sai mesmo o dinheiro do funcionalismo público estadual?
Hoje, dia 30, não há a menor informação sobre isso no Portal do Servidor, aquele, você sabe, que é a expressão do desapreço e do desprezo do Estado por seu próprio servidor.
No mês passado, o pagamento começou no dia 29.
Corre-se o risco de que, desta vez, o pagamento comece somente além do dia 5 de agosto, o que representaria uma ampliação de prazo relevante em relação a todos os governos anteriores, que pagavam dentro do próprio mês vencido.
O que é, afinal, que está acontecendo?
Os mais de 100 mil funcionários e aposentados não merecem a gentileza e consideração de uma palavra?
Pelo menos uma?
7 comentários:
Isso não é tudo o que o atual governo está fazendo em benefício próprio e desprezo com os direitos do funcionalismo.
Além de ter tirado "na marra", sob o nome de CONTINGENCIAMENTO, o tempo integral dos funcionários (valor esse já incorporado às suas despesas ordinárias, uma vez que o falário puro não cobre os gastos mensais), o governo se acha no direito de sequer pagar serviços efetuados em horas extras referentes ao mês anterior ao fatídico contingenciamento, instituindo oficialmente o calote, resgando o regime jurídico e as constituições federal e estadual que resguarda o direito do funcionário receber pelo que trabalhou.
Em outros tempos, não tão longe, o sindicato dos servidores públicos já armado o "maior barraco" agora, está igual aqueles macaquinhos: - eu não ouço, eu não vejo e eu não falo.
Paulo,
Ao que parece, o pagamento do funcionalismo começou hoje, pelos inativos militares. Amanhã será o dia dos inativos civis e assim por diante, na semana que vem (já em agosto).
Isto, porém, não elide a sua crítica, que é pertinente. Por que a Administração não divulga a data do pagamento, deixando os servidores sem qualquer informação e, além do mais, preocupados com as notícias de que as contas não estão fechando?
O contra-cheque já saiu...
Que bom, amigos, que o dinheiro já está indo para as contas.
Abs.
"Indo para as contas" de quem?
Para as contas dos servidores, Anônimo.
Eu errei? (rsss)
Abs.
Paulo,
Pior é o calote aos que foram exonerados, tem gente que não recebe desde abril/2009, e olha que saõ muitos.
Outros que estão padecendo, são os fornecedores, o Banpará se propõe a pagar a divida do órgão e pasmem, quem paga os juros são os fornecedores? quer dizer que são URSUPADOS! será que os juros que eles pagam para receberem é o caixa 2 da campanha do puty?
Postar um comentário