segunda-feira, 16 de março de 2009

Ver-o-Peso é a bola da vez

No AMAZÔNIA:

Hoje é dia dos ambulantes do Ver-o-Peso receberem os fiscais da Secom. A operação, que começou de madrugada, por volta das 2h, se estenderá até às 18h, quando se encerram as vendas na feira. Cerca de 80 trabalhadores que atuam de forma irregular no local foram notificados na última quinta-feira, 12, e receberam um prazo de 72 horas para regularizar a situação junto à secretaria e negociar transferência para outra área. Entretanto, de acordo com os ambulantes, é impossível encontrar outro lugar em uma cidade que já está inchada de tanta gente.
O vendedor de doces Raimundo Farias informou que vai tentar entrar em um acordo com a Secon, mas só se houver um remanejamento dos ambulantes para outra feira. Enquanto isso não acontece, eles continuam no Ver-o-Peso. 'Nós vamos resistir, porque não temos outra fonte de renda para sobreviver. Da última vez que eles apreenderam nossas mercadorias, nunca mais vimos a cor delas. Se eles fizerem isso de novo, o bicho vai pegar', disse.
Já o vendedor de pupunhas Israel Serrão contou que o trabalho na feira foi a única forma que encontrou de sair das ruas e que, por esse motivo, é absurdo a secretaria tentar tirar o direito que ele tem de trabalhar. Ele sustenta a mulher, a filha, duas irmãs e a mãe. Israel já chegou, inclusive, a enfrentar um dos agentes da Secon. 'Perguntei pra ele se um dia eu chegar com uma faca para assaltá-lo de quem vai ser a culpa. Minha ou dele que estava tirando o emprego de alguém que não teve muitas oportunidades na vida? O funcionário nem soube o que responder por que sabia que eu tinha razão!', ressaltou.

Nenhum comentário: