domingo, 1 de março de 2009

Simão Jatene x Mário Couto na primeira queda de braço

Na coluna “Repórter 70”, de O LIBERAL deste domingo:

TUCANOS
Bicada

Irritado com o deputado federal Zenaldo Coutinho, o senador Mário Couto afirma que é “candidatíssimo” à presidência do PSDB do Pará e pré-candidato ao governo do Estado. “Quem não estiver do meu lado, que fique fora”, reagiu Couto, ao ler declarações de Zenaldo dando conta de que, quem não apoiar Simão Jatene, estará alijado do partido e que a candidatura do senador não passa de balão de ensaio.

Racha?
Mário Couto diz que sua candidatura está alicerçada “na vontade da maioria dos prefeitos tucanos e aliados” - “eles não querem o Jatene”, declara - e no apoio da bancada no Senado, formada por 13 senadores. O apoio foi garantido em reunião com a presença de Sérgio Guerra, presidente do PSDB, Arthur Virgílio e Tasso Jereissati. “Como é que o Zenaldo agora quer trabalhar na base da imposição? Se com essa imposição ele quer rachar o partido, então vamos rachar”, avisa.


-------------------------------------------

Do Espaço Aberto:

Não há dúvida.
O senador Mário Couto e o ex-governador Simão Jatene representam a versão ao tucupi do que José Serra e Aécio Neves representam em versão nacional.
Assim como Serra e Aécio engatam desde agora uma disputa quase escancarada pelo direito de ser o candidato tucano à presidência da República, na eleição do próximo ano, Couto e Jatene também demonstram que vão medir forças para ver qual deles será o candidato do PSDB à eleição para o governo do Estado, em 2010.
É certo que, da parte do senador, a disposição de comandar o partido no Estado e assumir a condição de pré-candidato deixou de ser explícita para ser, conforme demonstra a nota, declarada.
Aliás, declarada com todas as letras.
E o primeiro teste dessa disputa deverá mesmo ser a eleição para a presidência do PSDB no Pará.
Se Zenaldo ganhar, melhor para as pretensões de Jatene.
Se Mário Couto ganhar, melhores para as pretensões de Mário Couto.
A conferir.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bemerguy o Mário Couto está se arvorando a ser candidato ao governo pela votação que teve para o senado; porém não se pode esquecer de algumas situações: A votação foi graças a máquina da ALEPA, ele não tem a visibilidade no interior como tem o Jatene e a vida pregressa do Mário Couto Jogo do bicho e etc etc etc etc imgine isso na mão da oposição.
Tem que ser o Jatene mesmo o único em condições de derrotar a Ana Júlia pois deixou o governo com uma boa porcentagem de aprovação.

Anônimo disse...

Análise perfeita anônimo das 12:08.
Faço minhas as suas palavras, Jatene tem que ser o candidato e pra ele, até eu faço campanha.

Anônimo disse...

Será que os psdbs não estão com muita pretenção de querer de volta os governos estadual e federal, já não bastou os quase 20 anos que passarão a frente dos governos e quase entregaram tudo a iniciativa privada, ou seja privatizações...
vcs deverão ficar mais um "bocado" de anos no molho..