sábado, 7 de março de 2009

Sefer impugna pedido de prisão feito pelo MPE

O deputado Luiz Afonso Sefer, indiciado por suspeita de crime de pedofilia, não perdeu tempo.
Alvo de pedido de prisão, constante de denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado, o deputado acionou seu advogado Osvaldo Serrão, que ontem mesmo impugnou a solicitação feita pelo MP.
“No Estado Democrático de Direito, a regra geral é a liberdade do réu. A prisão cautelar, ao contrário, dramática medida somente acionada em casos excepcionalíssimos. É dizer, nas restritas e expressas hipóteses previstas em lei: garantia da ordem pública e/ou conveniência da instrução criminal”, diz Serrão na peça encaminhada ao desembargador João Maroja, relator da ação penal.
Segundo Serrão, os autos contêm elementos suficientes para demonstrar que a liberdade de Sefer não está “conspirando contra a ordem pública ou causando transtornos à busca da verdade real”. Acrescenta Serrão, ao falar sobre seu constituinte: “Sua vida pessoal, outrossim, foi objeto de inusitada varredura por parte da autoridade investigante. Se nenhuma mácula, nenhuma nódoa se detectou, revelou, contrário, o anônimo perfil de um médico humano, pai exemplar e destacado político com rele-vantes serviços à comunidade paraense.”
Serrão, ao final, pede que o pedido de prisão seja indeferido pelo relator, garantindo-se ao deputado Luiz Sefer “o direito de solto se defender da injusta acusação e, ao fim, provar sua inocência.”

2 comentários:

Anônimo disse...

Por que o Espaço Aberto não deu uma linha sobre a carta que a ex vice governadora Valéria Pires enviou para o deputado Sefer dando um ultimato para deixar o partido ?

Poster disse...

Caro Anônimo,
Não deu uma linha sequer porque a sexta e a madrugada do sábado, para o poster, são muito pesadas, por causa de atividades profisionais complementares.
Postamos aqui, geralmente, o que o Amazônia publica, o que facilita para linkarmos. Ao que sei, o Amazônia não publicou a matéria. Somente O LIBERAL o fez. Mas a edição só está na internet depois do meio-dia, e por isso, devemos confessar, passamos batido.
Ressalte-se, porém, que a postura tanto do deputado Vic Pires Franco como da Valéria está sendo elogiável neste caso.
E prometo a você que, neste domingo, o blog vai fazer uma postagem especial para registrar isso.
E, antes de mais nada, obrigado pela advertência. Mas não foi por mal, não. Foi por cansaço, acredite-nos.
Desculpe.
Abs.