quinta-feira, 12 de março de 2009

Preso chefe do bando que matou Nahmias

No AMAZÔNIA:

Foi em um apartamento com vista com para o mar, em uma área nobre de Fortaleza, que a Polícia Civil do Pará encontrou Alexssandro Azevedo Brito, o 'Alex', apontado como o líder da quadrilha responsável pelo assalto que resultou na morte do cardiologista Salvador Nahmias, crime ocorrido em 12 de dezembro de 2008, no centro de Belém. Outros três homens com ligações com acusado e que seriam foragidos de penitenciárias paraenses também foram presos na capital cearense. A polícia espera agora decisão da Justiça para trazer os presos de volta ao Estado.
A prisão de Alexssandro ocorreu na madrugada de ontem, em um apartamento no qual ele morava, na praia de Iracema, um dos pontos mais caros de Fortaleza. A ação foi comandada pelo delegado Éder Mauro, do Grupo de Polícia Metropolitana (GPM), com base em informações do Núcleo de Inteligência da Polícia (NIP) e com apoio da Polícia Civil cearense.
Com o acusado a polícia encontrou uma pistola e na garagem o EcoSport utilizado no crime de 'saidinha' que vitimou o médico paraense. O irmão do acusado, Gerson Oliveira Brito, foragido da Justiça, também foi preso no local. Em um prédio vizinho, alguns momentos depois, os policiais prenderam Márcio Moraes de Oliveira, outro foragido de Belém e com ligações com Alexssandro. Um quarto homem identificado apenas como Rafael, também foragido do Pará e suspeito de envolvimento com o bando de 'Alex', estava preso em Fortaleza há cerca de dois meses, sob a acusação da prática de saidinhas no Estado.
A polícia investiga ainda se há participação de Gerson, Márcio e Rafael na morte do cardiologista. Essas informações, conforme explicou Éder Mauro, só poderão ser esclarecidas após a transferência deles para Belém e a coleta de depoimentos.
'Alex' fugiu para Belém ainda no mês de dezembro, alguns dias depois do assassinato do médico Salvador Nahmias. Em Fortaleza, teria continuado com a rotina criminosa de ataques a vítimas que efetuavam saques de grandes somas em agências bancárias, a chamada 'saidinha', modalidade que acabou por vitimar o cardiologista no dia 12 de dezembro.

2 comentários:

Bruno_Philósopho disse...

Mano, ainda bem que conseguiram prender esses bandidos. Já não era sem tempo...

Mas eu passei para deixar uma pergunta: Se os bandidos foram presos pela Polícia do Pará, não houve algum excesso na operação, visto que ela não tem jurisdição e nem poder para prender em outro estado???

Fica a dúvida...

Poster disse...

Normalmente, Thales, a polícia "de fora" age com o conhecimento das autoridades da Segurança Pública do Estado onde se encontra.
No caso, os policiais do Pará teriam agido com o assentimento da política do Ceará.
Normalmente, é assim.
Abs.