terça-feira, 17 de março de 2009

Paysandu precisa de uma vitória

No AMAZÔNIA:

Tentando esquecer o surpreendente empate frente ao Time Negra, no domingo, o Paysandu inicia hoje a semana de preparação para o Re x Pa do final de semana, cujo resultado poderá servir como divisor de águas para o futuro das equipes na Taça Estado do Pará, o returno do Parazão. Terceiro colocado na classificação, com sete pontos, mesmo número de São Raimundo e Remo, que ocupam a primeira e segunda posições, respectivamente, levando vantagem no saldo de gols, o Papão, mas do que nunca precisa da vitória. O resultado poderá representar o retorno do time bicolor à liderança do Estadual.
Para reassumir a ponta da classificação, o Papão precisa, além dos três pontos frente ao maior rival, torcer por um tropeço (empate ou derrota) do São Raimundo, que, também no domingo, recebe a visita do Vila Rica, em Santarém. Como o Leão é o segundo colocado, um triunfo alviazul serviria para afastar o rival do páreo pelo título do returno. Embora o técnico Édson Gaúcho tenha se recusado a falar, no domingo, sobre o Re x Pa, é certa a volta do zagueiro Roni e dos meias Zeziel e Vélber ao time, após cumprirem suspensão.
Somente a partir de hoje, quando ocorre a reapresentação do elenco, é que Gaúcho pretende tratar do clássico. 'O momento agora é de repousar o grupo e, na terça-feira, aí, sim, vamos tratar do próximo jogo da equipe', declarou. Na avaliação do técnico, apesar do empate, por 3 a 3, a formação bicolor foi bem frente ao Time Negra. 'O que eu lamento é o fato de a equipe não ter feito o resultado da partida logo no primeiro tempo. Criamos várias chances de gol, mas não tivemos a conclusão das jogadas de forma correta', observou.
De acordo com Gaúcho, 'o empate não tirou o objetivo do time', que não abre mão de conquistar o returno para chegar ao título máximo do campeonato. 'Não é um resultado como esse que vai tirar o nosso foco da primeira colocação no final do segundo turno', afirmou. Entre os jogadores o pensamento é praticamente o mesmo. 'A equipe deles (Time Negra) está de parabéns por ter conseguido o empate', disse o atacante Zé Augusto. 'Foi um resultado normal, que não nos abala em nada', garantiu.
A delegação retornou no domingo à noite de Ipixuna do Pará. Após enfrentar pouco mais de 200 quilômetros de estrada, os jogadores foram liberados por Gaúcho, que marcou a apresentação do elenco para a manhã de hoje, na Curuzu. A programação de preparação para o Re x Pa já está pronta e, como de costume, o treinador não ministrará nenhum treino coletivo. O grupo deverá treinar pelo menos um dia no Mangueirão.

Nenhum comentário: