terça-feira, 17 de março de 2009

Cuidado com a autoconfiança

No AMAZÔNIA:

Apesar da vantagem do empate e de contar com quase todo o elenco para o jogo com o Barras, do Piauí, amanhã, às 20h30, no Baenão, o técnico do Remo, Artur Oliveira, não quer que a euforia pela proximidade da classificação chegue dentro de campo. Segundo o comandante azulino, que tenta exorcizar o fantasma da eliminação precoce na competição nacional, só o torcedor tem o direito de ser irreverente e confiar exageradamente em um bom resultado.
'Temos que manter os pés no chão e buscar o equilíbrio como ocorreu no jogo de sábado, contra o Vila Rica. O adversário não tem nada a perder e sabemos das dificuldades que teremos para passar pelo Barras e seguir na Copa do Brasil', frisou Artur, que ainda lembra do vexame causado pela eliminação na Copa do Brasil do ano passado, diante do Central-PE, igualmente depois de um bom resultado fora de casa.
Na ocasião, também valendo pela primeira fase da competição, o Leão Azul havia empatado sem gols no jogo de ida, em Caruaru, e só precisava de uma vitória simples em casa. Contudo, o 'inimaginável' aconteceu e o time pernambucano venceu a partida de volta por 2 a 0.
'Estamos cheios de exemplos recentes que mostram que não podemos relaxar em nenhuma situação, sob o risco de sermos surpreendidos e acabarmos de fora de uma competição importantíssima para qualquer clube.'
Os exemplos recentes aos quais o treinador se refere são as eliminações precoces em três das quatro últimas participações azulinas na competição. Em 2004, 2005 e 2008, o Leão conseguiu bons resultados nos jogos de ida contra Palmas-TO, Figueirense-SC e Central-PE, respectivamente. Mas em todas as ocasiões, acabou eliminado no jogo de volta, em casa. 'Os jogadores estão cientes dessa responsabilidade e tenho certeza que não deixarão esses desastres se repetirem', prometeu Artur.
Após vencer o Vila Rica por 2 a 0, sábado passado, pelo Parazão, os atletas do Remo se reapresentaram, ontem pela manhã, no Baenão, para um treino físico em uma academia da cidade. Só à tarde, em Benfica, o Leão fez o seu primeiro treinamento com bola visando o duelo com o Barras.
A notícia boa de ontem foi a participação do atacante Bebeto no treinamento da tarde. Não há garantia que ele seja relacionado para amanhã, mas a possibilidade disso acontecer para o clássico é grande. 'O Bebeto voltou apenas hoje [ontem], então temos que ter cautela. Ele vai continuar treinando e será aproveitado quando estiver bem fisicamente também', explicou Artur.
Já as notícias ruins foram as contusões do zagueiro Rogério Corrêa e do volante Marlon. O primeiro sentiu o tornozelo direito e o segundo o joelho esquerdo. De acordo com o médico Jorge Silva, ainda é cedo para um diagnóstico, mas ele se mostrou otimista na volta aos treinos de ambos ainda hoje. Rogério cumpriu suspensão automática no fim de semana e, uma vez recuperado, tem retorno garantido à equipe.
Já o volante Ramon, que cumpriu suspensão pelo Paraense, deve aparecer no banco de reservas nesta quarta-feira. O time azulino deve jogar com: Adriano, Levy, Rogério Corrêa, Márcio Pereira e Edinaldo; Diego Maciel, Marlon, Jaime e Toninho; Helinho e Marcelo Maciel.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tomara que os "bibelôs" Bebeto e Edinho, agora sob o comando do Arthur, resolvam sair do come e dorme e dos chinelinhos e lutem para justificar o que ganham.