domingo, 8 de março de 2009

Neto quer dar sequência ao bom momento na lateral da equipe

No AMAZÔNIA:

Num gramado cujo piso não é dos melhores, as jogadas de bolas paradas ganham ainda mais importância. Este pode ser o caminho para vencer o São Raimundo, hoje à tarde. Contra o Barras-PI, quarta-feira, pela Copa do Brasil, a vitória saiu de uma cobrança de falta, bem aproveitada por Neto. Dos 13 gols marcados na competição, cinco foram feitos em cobranças de faltas e escanteios. Parte do mérito pela ótima performance cabe a Levy, hoje na reserva, e Edinaldo, responsáveis pelos lançamentos.
'Nos treinos, trabalhamos bastante estas jogadas e o resultado está começando a aparecer', comentou Neto, que acertou a bola no canto direito do goleiro Ivan no gol da vitória sobre o Barras. 'O professor Flávio Campos sempre pede para a gente procurar os atacantes ao invés de bater direto para dentro da área. São a nossa referência. Mas em algumas ocasiões, ele nos treina para tentar acertar o gol. Foi isso que fiz na quarta-feira', explicou o meia, que atuará mais uma vez improvisado na lateral-direita.
Além de cobrar muito bem os escanteios e faltas ao lado da área, Neto mostrou na primeira partida como titular da lateral que tem um chute bem calibrado tanto nos cruzamentos quando tenta o arremate direto para o gol. No jogo, Neto arriscou pelo menos três chutes de fora da área e chegou muito perto de marcar. 'Tenho que caprichar mais', brincou.
Para o agora reserva Levy, responsável por três assistências, inclusive a cobrança do escanteio em que Jaime desempatou a partida contra o Ananindeua na sexta rodada do turno, com o polêmico gol de mão, a maior parte dos gols marcados atualmente sai de bolas paradas. 'Por isso temos que continuar treinando muito para continuar com este aproveitamento. É num lance desse que a gente define um jogo', ressaltou o suplente da lateral-direita.

Nenhum comentário: