terça-feira, 3 de março de 2009

Movimento dos Sem-Mídia protesta contra “ditabranda”

Do Comunique-se

O Movimento dos Sem-Mídia marcou para o próximo sábado (07/03) um protesto contra a “Folha de S.Paulo” que classificou, em editorial em 17/02, o regime militar brasileiro de “ditabranda”, em texto sobre a vitória de Hugo Chávez em referendo por eleições indefinidas na Venezuela. O protesto será às 10h, em frente ao prédio da Folha, em São Paulo.
No blog Cidadania, criado no UOL – site do grupo Folha da Manhã –, o presidente do movimento, Eduardo Guimarães, diz que o protesto busca “exigir respeito às vítimas da ditadura”. “O importante é deixar claro que não se aceitará nunca mais silenciar ou aceitar revisões históricas sobre os anos de chumbo”, diz.
O ex-comerciário compara a ditadura ao Holocausto. “Esta é uma iniciativa que não pretende nem precisa reunir uma grande multidão para protestar contra essa perniciosa revisão histórica de um fato que, a meu juízo, deveria equiparar-se ao Holocausto nazista”.Para a manifestação, estão confirmadas as presenças do Fórum Permanente de Ex-Presos e Perseguidos Políticos de São Paulo, do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de São Paulo e professores da Unicamp e USP. Intelectuais lançaram em 21/02 um manifesto contra o “editorial” da Folha.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ô povo besta. Tanta zoada por uma besteira dessas. Cadê que fizeram todo esse barulho quando estourou o caso do mensalão? Agora querem levar a Folha de São Paulo à fogueira como na inquisição. Por que não estourou essa indignação com o PMDB quando o senador Jarbas Vasconcelos denunciou o partido por corrupção que todo mundo conhece. Vão cassar o que fazer magote de vagabundo. Isso só dá margem para o crescimento da violência como a patrocinada plos terroristas do MST.

Ora façam-me o favor...

Poster disse...

Anônimo das 14:49,
obrigadíssimo pela informação.
Chequei para confirmar.
Vou divulgar na madrguada de amanhã.
Abs.

Anônimo disse...

Besta e fascista é o comentário do anônimo das 15:31. Sempre que são criticadas, as viúvas da ditadura usam o surrado argumento do "por que não fizeram isso, por que não disseram aquilo". Ora, faça-me o favor...