quarta-feira, 11 de março de 2009

“Mister M” em ação: preso o matador de Nahmias.

Toca o telefone 181.
Alguém atende.
-Disque denuncia da Polícia 181.
Alguns minutos depois, estava sobre a mesa da turma de Inteligência mais uma denuncia do 181 sobre a morte do médico Salvador Nahmias.
Quem recebeu a mensagem e passou a ler e distribuir para a montagem do chamado “mosaico” gritou:
- Mister “M”! Cadê o Mister “M”?
- Ele está no banheiro - responde um dos agentes da Inteligência da Policia Civil.
Continua gritando o homem com o papel nas mãos,
- Mister “M”, chegou o pedaço que faltava do teu quebra-cabeças!
Lentamente, abre a porta do banheiro e aparece um rapaz de com um sorriso de orelha a orelha e os olhos verdes vibrantes de alegria.
Ele enxugava as mãos com um pedaço de papel. Mister “M” recebe o papel com as denúncias feitas por um morador de Belém através do 181.
Mister “M” , como é conhecido entre os colegas policiais, caminha pela sala lendo como estivesse saboreando o doce predileto dele, vira-se para a esquerda, vai direto a um quadro e coloca o papel no espaço vazio entre outras anotações sobre o paradeiro do homem acusado de matar o médico, numa tentativa de saidinha de banco, quando Nahmias transportava R$ 20 mil no banco de trás do carro, sendo morto com um tiro que atingiu a veia femural da perna esquerda .
Mister “M” é conhecido como um homem tranquilo e extremamente frio e metódico. Inclinou o corpo sobre a mesa e ligou para outros policiais.
- Ele está lá, tenho a certeza que faltava.
- Quem? - perguntaram os interlocutores do outro lado da linha.
- O nosso homem e mais duas pessoas. Acredito que exista uma quarta, mas ainda não posso garantir. Vamos falar com o delegado geral para autorizar o levantamento. Eles estão numa cobertura de frente para a praia de Iracema [em Fortaleza]. Já sei até o restaurante que eles frequentam.
Foi assim, através do “Disque Denuncia 181”, que o setor de Inteligência da polícia conseguiu elucidar um dos brutais crimes no Estado.
Na manhã desta quarta-feira, a equipe do delegado Eder Mauro e policiais cearenses , estouraram a cobertura em um condomínio de luxo em Fortaleza, prendendo Alexandre Azevedo Brito, o autor do disparo que matou o médico e mais dois foragidos de justiça do Pará.
A transferência deve ocorrer até a próxima sexta-feira.
Esse relato é um pequeno detalhe no dia-a-dia de um setor de Inteligência, onde fica comprovada cada vez mais a importância dos moradores denunciando tudo o que vêem, ouvem e tudo o que sabem.
Querem saber alguns detalhes do bilhete?
Bem, a pessoa que ligou, disse que estava em um barzinho e ouviu o papo de duas mulheres que estavam prontas para passar a Semana Santa em Fortaleza, numa cobertura de frente para a praia de Iracema.
Na conversa uma delas contou que ouviu algumas confidências que não fomos autorizados a relatar neste blog.

Um comentário:

Anônimo disse...

Um assaltantezinho pé de chinelo numa cobertura de luxo na praia de Iracema? Isso parece mais coisa de crime de encomenda do que um desastrado latrocínio, como a polícia se apressou em divulgar!