quarta-feira, 25 de março de 2009

Kit escolar: Puty diz que não há superfaturamento

No Blog do Bacana, veja o que o diz o chefe da Casa da Civil do Governo do Estado, Cláudio Puty, sob a aquisição dos kits escolares.

-------------------------------------------

* Acontece que pela primeira vez estamos entregando neste Estado, uniforme escolar gratuito para cerca de 1 milhão de alunos.

* Estes materiais não são considerados tecnicamente pelo MEC como material escolar, na lista não tem agenda e mochila como material escolar, então não se pode comprá-los como tal.

* Houve licitação, a da área de publicidade, quando as secretarias fazem camisa, bonés, etc. Tecnicamente este material é de publicidade.

* Não houve superfaturamento, quero que me provem isso, os preços estão na média do que é praticado no mercado.

* Segundo a Secretaria de Educação, os preços tanto da gráfica para a confecção das agendas como das mochilas, eram muito menores do que os cobrados aqui. Não houve dano ao erário, nós escolhemos os preços menores.

* Não há indícios de superfaturamento. É uma ação que está dando certo e a oposição quer inviabilizar, isso é política, é campanha antecipada de 2010.

* Os que governaram este Estado, governaram para ricos, e nós não, governamos para a população.

5 comentários:

Anônimo disse...

Se os preços "estão na média do que é praticado no mercado" é porque alguém venderia com preço maior ou menor do que o da aquisição. Então, por que não compraram pelo menor preço, como determina a lei de licitações?
Meu raciocínio é feito exclusivamente pela afirmação

Anônimo disse...

O Sr. PUTY não é doido em reconhecer que houve superfaturamento nos KitsGALLO, é só procurar no comércio os mesmos itens que notaremos que ele esta errado. Isto sendo para compra de uma unidade, já pensou se fosse para comprar a quantidade que a DOUBLE M comprou.

Anônimo disse...

Se governam pra população, alguém tá se beneficiando com a dinheirama, como foi esse escândalo dos kits escolares.
E esse alguém não do povo não.
Muito pelo contrário.

Anônimo disse...

Toda vez que o governo fala sobre o Kit Escolar, a emenda sai pior que o soneto. Agora vem o poderoso Puty, tentar tapar o vazamento com cola. Me poupe, querer que as pessoas acreditem nessa lorota de que a Seduc comprou pelo menor preço, através de agência de publcidade, não cola mesmo.
E por que o poderoso Puty não explica de onde vem o orçamento?
Por que o poderoso Puty não explica o pagamento para a Double M, se a verba não era de publciidade?
Por que o poderoso Puty não explica a razão de não ter sido feita licitação para compra de mais de 50 milhões de reais?
Não diz, por que não quer. E não quer, porque acha que todos nós somos uns trouxas pra acreditar nessa conversa fiada.

Anônimo disse...

Ná verdade,ná verdade a verdade é que a nossa Governadora devia um favor para a Leal Moreira (pagamento de apartamento) e pagou agora atravez da DOUBLE M. Manjaram. Isto se chama reconhecimento, não é barbalhidades nem meirelles.