sexta-feira, 27 de março de 2009

José Agripino e Flexa explicam doações da Camargo Corrêa

Da Agência Senado

Os senadores José Agripino (DEM-RN) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA) – acima, na foto da Agência Senado - apresentaram em Plenário, ontem, explicações para as doações de campanha recebidas, em nome de seus partidos, da empreiteira Camargo Corrêa. Ambos afirmaram que as doações foram legais.
Citados no noticiário relacionado à Operação Castelo de Areia, da Polícia Federal, que resultou na prisão de dez funcionários da Camargo Corrêa, os senadores apresentaram documentação para comprovar que as doações - R$ 300 mil para o DEM do Rio Grande do Norte e R$ 200 mil para o PSDB do Pará - foram devidamente comunicadas à Justiça Eleitoral.
Tanto José Agripino quanto Flexa Ribeiro receberam apoio de parlamentares de diversos partidos. O presidente do Senado, José Sarney, comunicou a ambos que solicitou ao corregedor da Casa, senador Romeu Tuma (PTB-SP), que pedisse ao delegado responsável pelo inquérito as peças que fazem referência aos dois parlamentares. Sarney prestou solidariedade e disse que vai buscar apurar o vazamento de informações.

Nenhum comentário: