terça-feira, 17 de março de 2009

João Carlos Carepa deve ficar calado

No AMAZÔNIA:

João Carlos de Vasconcelos Carepa, o 'Caíca', irmão da governadora do Pará, Ana Júlia, volta a sentar hoje no banco de depoentes da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga casos de abuso, exploração e violência sexual contra crianças, na Assembléia Legislativa do Estado. Mas os membros da CPI esperam dele a mesma estratégia utilizada em sua primeira participação na CPI do Senado: o silêncio.
'Caíca' está amparado pela vigência de um habeas corpus obtido pelo advogado de defesa, Américo Leal, que lhe assegura o direito de falar apenas em juízo. Ele será o primeiro a ser ouvido, em depoimento marcado as 14 horas. A CPI da Assembléia Legislativa já ouviu sobre este caso a mãe da garota que teria sido abusada por João Carlos Carepa, a própria vítima e uma prima da menina. O caso parece ser o mais simples de todos, já que os membros da comissão adiantam que há materialidade no crime praticado pelo irmão da governadora.
Também hoje serão ouvidos três conselheiros dos Conselhos Tutelares de Bengui, Icoaraci e Marco, às 15h. Logo em seguida, às 16h, a CPI da Pedofilia na Assembléia vai ouvir o depoimento de Ormando Sampaio Collyer e José Luiz Pantoja Moraes, o Zeca do Barreiro, dois outros acusados de praticar abuso sexual contra crianças.
As delegadas Socorro Marques, da Corregedoria da Polícia Civil, e Clélia Clívia Lobato da Silva, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condac) foram ouvidas em separado durante sessão pública da CPI, realizada na tarde e noite de ontem.

Nenhum comentário: