segunda-feira, 16 de março de 2009

Erros continuam incomodando

No AMAZÔNIA:

O goleiro e capitão do Remo, Adriano, afirmou que a equipe tem perdido muitos gols durante as partidas. Apesar dos erros no ataque, o jogador considerou os três pontos conquistados sobre o Vila Rica, em Breves, importantes para manter o time no grupo dos quatro primeiros colocados no returno do Campeonato Paraense.
Adriano chegou a arriscar uma cobrança de falta no segundo tempo. 'No primeiro tempo tivemos a competência de fazer 2 a 0. No segundo produzimos bons lances, mas perdemos muitos gols', avaliou. O goleiro acredita que a vitória de sábado poderia ter sido mais tranquila, e tantas chances de balançar as redes não podem ser desperdiçadas.
'Nesta etapa do campeonato os jogos têm muita pegada, são disputados. As oportunidades de gol são mínimas, e precisam ser aproveitadas', declarou. O magro placar de 2 a 0 sobre o Vila Rica deixou o Remo na segunda posição na tabela de classificação, com sete pontos. 'Foi um bom resultado, importante para seguirmos no grupo dos quatro clubes que passam para a próxima fase', declarou.
Nos treinamentos desta semana, que antecedem o confronto com o Barras-PI, pela Copa do Brasil, a finalização será aprimorada. 'Vamos trabalhar a conclusão para conseguirmos os gols e termos o resultado mais na mão', considerou o técnico Artur Oliveira. 'Fiquei feliz com a procução ofensiva do time e com a forma que chegamos ao ataque durante toda a partida. Só precisamos melhorar o aproveit0amento', avaliou.
O atacante Marcelo Maciel esteve sem espaço no time do Remo durante a passagem do técnico Flávio Campos. Quando não esquentava o banco de reservas, geralmente era escalado tendo a missão de atuar de forma isolada no ataque, explorando a velocidade. Com a chegada do técnico Artur Oliveira, com quem já trabalhou no ano passado no próprio Remo e no Castanhal, Marcelo ganha mais oportunidades. No jogo de estreia do novo treinador, formou a dupla de ataque com Helinho, e abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 sobre o Vila Rica, em Breves. Na próxima rodada do Parazão, o Leão faz o clássico contra o Paysandu. Mas o pensamento ainda está voltado para o jogo de quarta, contra o Barras-PI, pela Copa do Brasil.
Maciel faz questão de ressaltar o quanto a equipe azulina ganha em confiança com a chegada do novo treinador. Confiança, aliás, é a palavra de ordem, já que a missão dos azulinos ainda é árdua: ultrapassar o São Raimundo na disputa pela vaga da Série D. E, em busca deste objetivo, a vitória no clássico do próximo domingo contra o Paysandu é um passo fundamental.
Porém, a ordem no Leão é mirar na partida desta quarta-feira, contra o Barras, em que um empate classifica o time para a próxima fase para enfrentar o Flamengo. 'Todos no grupo sabem que o clássico por si só é importante, mas temos que pensar primeiro no jogo contra o Barras. Sabemos da importância de passar para a próxima fase e enfrentar uma grande equipe. A partir de quinta-feira vamos pensar no clássico', disse.
Antes do Remo entrar em campo no último sábado, o jogador revela que o grupo teve uma conversa em que todos decidiram correr um pouco mais e cobraram esforço dos companheiros. 'A gente conversou e vimos que precisávamos de vontade para conquistar a vitória. Cada um se esforçou um pouco mais e saimos vitoriosos. O Artur nos passa muita confiança, sempre pede que entremos em campo prontos para dar o nosso melhor. Soubemos aproveitar as oportunidades e deu tudo certo', finaliza.

Nenhum comentário: