segunda-feira, 16 de março de 2009

Empate marcado por dilúvio

No AMAZÔNIA:

No confronto entre criador e criatura, ninguém na família bicolor saiu de campo derrotado. Alvinegros e alvicelestes empataram em 3 a 3 ontem à tarde em Ipixuna do Pará. Com o resultado, o pai, o Paysandu, foi a sete pontos e divide a liderança do segundo turno do Campeonato Paraense com São Raimundo e Remo, todos com sete pontos. O filho, o Time Negra, somou apenas seu segundo ponto e é o sétimo colocado. Na próxima rodada o Papão B encara o Ananindeua no sábado, em Belém. No dia seguinte o Papão A entra em campo para o clássico Re x Pa.
Para essa partida, o técnico Édson Gaúcho terá o retorno de três titulares ausentes de ontem. O zagueiro Roni e os meias Vélber e Zeziel cumpriram suspensão automática. Os dois últimos, principalmente, fizeram falta já que o treinador teve que improvisar no meio campo. Mas, em face da falta de condição do gramado do Simão Jatene, provavelmente nenhum deles conseguiria fazer alguma diferença.
A grande protagonista da partida de ontem foi a forte chuva que alagou o estádio municipal de Ipixuna durante todo o segundo tempo. Praticamente não houve mais condições de jogo. Pior para o Paysandu, que com um time desfalcado e mais leve que o do adversário, acabou sendo surpreendido no final da partida com o gol de empate.
Mesmo com a perda de dois pontos diante de um adversário inferior tecnicamente, o comandante bicolor não criticou sua equipe. Preferiu lamentar o gramado quase submerso e enaltecer o espírito de luta do Time Negra.
'O gramado estava impraticável, mas não podemos lamentar. O adversário também teve seus méritos', disse Édson Gaúcho. Sobre a semana antecedente ao clássico com o maior rival, o técnico afirmou que só conversará amanhã sobre o assunto com os jogadores.
'Agora é o momento de pensar em descanso. O jogo foi muito desgastante e os atletas precisam relaxar. Amanhã [hoje] será um dia de folga para eles e na terça vamos começar a preparação para a partida.'
Na teoria, o Paysandu terá uma ligeira vantagem para o Re x Pa: o tempo de preparação. O Remo entra em campo na quarta-feira para a partida de volta pela Copa do Brasil, diante do Barras-PI. Esse tempo servirá, também, para o departamento médico. Ontem, o volante Mael deixou o campo sentindo o tornozelo, mas só hoje se saberá realmente se há alguma seriedade na lesão. Mas os esforços estão voltados para Rossini. Afastado dos gramados desde a decisão do primeiro turno, há a possibilidade dele retornar ao time nessa rodada.
O jogo - O primeiro tempo de ontem foi penoso para os jogadores por causa do gramado ruim, mas o campo estava seco e deu para jogar bola. Nessa etapa de jogo, o Papão foi melhor, mas não conseguiu superar a apatia do adversário. Ambos deixaram o campo empatados em 1 a 1. Na etapa final, os dois times tiveram que brigar contra a força da natureza. Os dois times empataram em dois gols em cobranças de penalidades. Reinaldo desempatou ao marcar seu primeiro gol com a camisa bicolor. O empate final veio num belo chute de Diego Índio, aos 43 minutos.

2 comentários:

Anônimo disse...

O "filhote bastardo" malinou com o pai...hehehe

Poster disse...

Por pouco não comete um parricídio (hahahahaha)
Abs.