segunda-feira, 16 de março de 2009

Disputa é acirrada

No AMAZÔNIA:

Mais de 1.450 pessoas disputaram a primeira etapa do concurso para juízes substitutos do Tribunal de Justiça do Estado (TJE). A prova realizada ontem, na Faculdade Ideal (Faci), será composta por mais três etapas, que ao final aprovará os 50 melhores colocados. O concurso, uma iniciativa do Poder Judiciário para ampliar o quadro de magistrados, visa melhorar a tramitação processual no Estado. A realização do concurso está a cargo da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Para disputar uma vaga, o candidato deve ser advogado e possuir pelo menos três anos de prática.
Na etapa de ontem, os candidatos fizeram 100 questões objetivas. O próximo passo terá provas subjetivas, programadas para os dias 21, 22 e 23 de junho deste ano. Serão admitidos para as provas discursivas apenas os candidatos que registrarem no mínimo 50% de acertos na prova objetiva. No último concurso de 2008, se inscreveram 1.760 candidatos, também para 50 vagas, sendo aprovados apenas 11 concorrentes, já nomeados e no exercício do cargo. A remuneração para o cargo será de R$ 14.507,19. O gabarito da prova de ontem pode ser conferido hoje no site do TJE (www.tje.pa.gov.br) ou da FVG (www.concurso.fgv.br/tjpa09). O resultado desta etapa está previsto para o dia 17 de abril - e até dezembro deste ano deverão ser conhecidos os aprovados finais do certame.
Até o final de março, continuam abertas as inscrições para outras vagas e formação de cadastro de reserva de nível superior e de nível médio, constantes no mesmo edital. Estão disponibilizadas 235 vagas e mais cadastro de reserva. No ato da inscrição, o candidato terá que escolher um dos 13 pólos judiciários onde estão sendo oferecidas as vagas, sendo critério do TJE, caso seja aprovado, a nomeação em qualquer uma das cidades do Pólo - evitando que os aprovados precisem se deslocar dos lugares em que residem.

Nenhum comentário: