sábado, 7 de março de 2009

Caso Sefer e racismo no “Jogo Aberto”

O depoimento do deputado Luiz Sefer na CPI da Pedofilia, inclusive com os principais trechos da gravação completa, obtida pela emissora, é o assunto predominante do programa “Jogo Aberto” deste sábado, de 2 às 4 da tarde, da Rádio Tabajara FM 106.1.
O jornalista Carlos Mendes, produtor e apresentador do programa juntamente com o jornalista Francisco Sidou, vai mostrar por que casos de pedofilia no Pará, envolvendo pessoas ricas e supostamente poderosas, nunca resultam em punições. Por trás de tudo, segundo Mendes, existe uma rede de conivência e impunidade.
Outros assuntos do programa: racismo e intolerância religiosa. O entrevistado do programa é o sociólogo Domingos Conceição, do Movimento Mocambo. Ele vai apresentar situações intoleráveis que vicejam no Estado contra negros e praticantes de cultos afro-brasileiros.
A ausência de defensores públicos, outro tema do “Jogo Aberto”, está levando à paralisação da Justiça, principalmente no interior do Estado. Dezenas de milhares de processos não andam por falta de defensores de réus pobres.
O programa, ao vivo, poderá ser sintonizado pelo site www.radiotabajara.com.br.

Nenhum comentário: