quinta-feira, 12 de março de 2009

Assalto ao médico ocorreu em dezembro do ano passado

No AMAZÔNIA:

O médico cardiologista Salvador Nahmias, de 57 anos, foi assassinado na tarde de 12 de dezembro de 2008 no bairro do Comércio. Ele não resistiu a um tiro na perna durante uma tentativa de assalto. A bala atingiu a veia femural da vítima. O médico sangrou até morrer dentro do carro que dirigia, na esquina das ruas João Diogo e São Pedro, em frente à praça da Bandeira. Os autores do crime fugiram sem roubar nada.
Nahmias foi vítima de uma modalidade de assalto que se tornou comum em Belém, apelidada de 'saidinha'. Era por volta das 13h quando o médico saiu da agência do banco Safra, na avenida Nazaré, de onde havia sacado R$ 22 mil. Ele foi seguido por dois bandidos armados em uma moto, com a placa virada para não ser identificada.
O médico foi abordado na esquina da rua Riachuelo com travessa Campos Sales, já no Comércio. Ao perceber que estava sendo seguido, Nahmias deu uma ré brusca no Chevrolet Captiva que dirigia e bateu em um poste. O médico continuou dirigindo, enquanto um dos motoqueiros desceu da moto e correu em direção ao carro da vítima, que parou no engarrafamento do final da Riachuelo, esquina com a travessa Padre Eutíquio. O assaltante disparou na direção do médico, correu de volta para a moto e fugiu, na contramão, ainda pela Riachuelo.
Mesmo ferido na perna, Salvador conseguiu dirigir por mais alguns quarteirões. Ele só parou ao perder o controle do carro e bater em um caminhão de uma empresa transportadora, que estava parado na saída da João Diogo para a São Pedro. Duas horas depois do crime, o delegado Paulo Tamer, chefe da Delegacia de Polícia Metropolitana anunciou que policiais da Seccional do Comércio haviam iniciado as investigações.

Nenhum comentário: