sábado, 6 de dezembro de 2008

Tabajara debate sangue nos jornais

O programa Jogo Aberto deste sábado, de 2 às 4 da tarde, na Rádio Tabajara FM 106.1, vai tratar de um tema polêmico: a exposição de cadáveres de pessoas mortas de formas de forma violenta nas páginas dos jornais.
Entidades e órgãos do governo do Pará tentaram, no mês passado, impedir a publicação dessas fotografias, entendendo que elas agridem os direitos dos familiares das vítimas e também os leitores, chocando-os pelo horror que provocam. Os jornais se defendem, afirmando que esse tipo de noticiário, acrescido de fotos, não estimula a violência, apenas a retrata. Além disso, alegam que o direito à informação não pode ser censurado.
Em decisão recente, o juiz Marco Antonio Castelo Branco deu razão aos jornais. A posição do juiz, os pró e os contras do tema serão debatidos neste sábado, com a presença do jornalista Lúcio Flávio Pinto e do antropólogo e cientista social Manoel Alexandre Cunha, da Universidade Federal do Pará.
O programa é comandado pelo jornalista Carlos Mendes e conta ainda com a participação do jornalista Francisco Sidou. Os ouvintes poderão participar, ligando para 3226-0245 ou fazendo perguntas pelo email da emissora: radiotabajarafm@hotmail.com.

Nenhum comentário: