segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Pai que feriu filhos é morto na cadeia

No AMAZÔNIA:

Depois de ser autuado em flagrante por tentativa de homicídio, o soldador Geraldo José Gomes de Almeida, 32 anos, foi morto dentro da cela da Seccional da Pedreira, no sábado, mesmo dia em que foi preso. Outros 13 detentos estavam no mesmo xadrez. Geraldo esfaqueou os próprios filhos, de 8 e 9 anos, durante uma briga em família. Ontem de manhã houve um desentendimento dentro da cela envolvendo Geraldo. Na briga, ele levou um violento soco, batendo a cabeça no chão do banheiro do xadrez. O preso morreu na hora.
As primeiras informações indicam que o autor da agressão foi o preso Carlos Alberto Borges de Freitas, o 'Charles', que está detido por ter agredido a mulher, enquadrado na Lei Maria da Penha. A agressão ocorreu por volta das 15 horas. Ele, porém, negou a acusação. Extra-oficialmente, já que ninguém assumiu a autoria do crime, todos os presos são acusados da morte de Geraldo José. Tanto que o delegado Augusto Magalhães autuou os 13 presos de Justiça pelo crime de homicídio. Todos eles continuam na mesma cela.
O crime atribuído ao soldador, e que resultou na prisão dele, aconteceu na manhã de sábado. Policiais militares da 10ª Zona de Policiamento foram informados, pelo Centro Integrado de Operações (Ciop), que duas crianças haviam sido feridas a golpes de faca, na travessa Vileta, entre as avenidas Marquês de Herval e Visconde de Inhaúma, no bairro da Pedreira. No local, os militares confirmaram a informação. O menino, de 9 anos, foi esfaqueado à altura da axila e a menina, de 8 anos, no nariz. As vítimas foram levadas para o Pronto-Socorro Municipal da 14 de Março, no Umarizal.
Os policiais localizaram o acusado às proximidades da residência da família. Geraldo reagiu violentamente, mas foi detido pelos PMs e colocado na viatura 2091. De acordo com informações policiais, o acusado aparentava sinais de embriaguez e consumo de drogas. 'Ele fazia força para não ser preso e se recusava a entrar na viatura. Estava visivelmente drogado, pois enfrentava a todos', contou o cabo Ricardo, da 10ª Zpol.
Violência - Na Seccional da Sacramenta, o acusado alegou ter ferido os filhos acidentalmente, já que a intenção era a de atingir o próprio irmão, com o qual estava brigando. De acordo com o delegado Augusto Magalhães, o acusado foi autuado por tentativa de homicídio, já que atingiu violentamente as duas crianças. 'A menina praticamente teve o nariz decepado, pois a facada chegou a cortar parte do rosto da criança. Ela vai passar por uma cirurgia no PSM, pois foi atingida com gravidade. O menino recebeu uma facada profunda próximo da axila', contou o delegado.
Segundo o policial, as crianças foram encaminhadas ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves para exames de corpo de delito. 'Foi uma agressão muito séria, pois tratam-se de duas crianças que foram atingidas a golpes de faca por um homem descontrolado. A mãe do acusado, que estava acompanhando as crianças, afirmou que o filho é drogado e que os netos foram atingidos durante uma briga de família', disse o delegado Augusto.
Não se sabe exatamente se o problema na cela aconteceu por causa do estado de Geraldo, que apresentava sinais de embriaguez, ou se em decorrência da acusação de ter esfaqueado seus filhos, o que teria desagrado os demais detentos.

Nenhum comentário: