quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Mais um “perdeu” para Ana Júlia. Aumenta a goleada.

De um Anônimo, sobre a postagem Onde foi que Ana Júlia Carepa perdeu? Quantas vezes perdeu?:

Faltou um "perdeu".
É que Ana Júlia começou o processo de sucessão da Mesa querendo acabar com o G10 até transformou em G8, para, finalmente, dar-lhes três vagas na Mesa.

-------------------------------------------

Do Espaço Aberto:
O Anônimo tem inteira razão.
Esse perdeu mencionado por ele é da maior relevância.
Sabe o que é, Anônimo, é que quando a goleada é muito grande, às vezes a gente até esquece do placar precisamente.
No caso de Sua Excelência, a governadora Ana Júlia, o 10 a 1 foi tão acachapante que um gol a mais, outro a menos, não faria tanta diferença.
Mas esse gol mencionado por você faz diferença.
E merece o registro em destaque.

Um comentário:

Anônimo disse...

O PSDB GANHOU A 1ª E A 2ª VICE PRESIDENCIA DA ALEPA:

Paulo, me questionei: pq do PPS na primeira vice da ALEPA?
Sim, Foi mais um Perdeu(11x1), e esse é um grande perdeu para Ana Julia Jatobá, a madrasta do Pará:

Fusão do PPS com PSDB
Para algumas lideranças partidárias, as eleições municipais foram uma crônica de uma morte anunciada. Talvez, por este motivo, PSDB e PPS começaram a discutir a possibilidade de fusão entre as duas siglas. O assunto foi tratado em jantar na semana passada na casa do presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), do qual participaram o governador JOSÉ SERRA e o deputado federal Nelson Proença (RS), integrante da executiva nacional do PPS. Segundo ROBERTO FREIRE, o assunto ainda não está sendo discutido internamente, mas deverá entrar na ordem do dia em virtude da "inquietação" dos congressistas com a possível restrição às coligações e com a possível abertura de um período para o troca-troca partidário sem o risco de perda de mandato.
Fonte: http://rudaricci.blogspot.com/2008/11/fuso-do-pps-com-psdb.html

SOBRE A FUSÃO DO PPS COM O PSDB
A notícia publicada ontem aqui sobre a incorporação do PPS ao PSDB gerou fortes reações. O presidente do PPS, ROBERTO FREIRE, nega "oficialmente" que isso esteja em curso, mas admite que deputados e filiados estão debatendo essa alternativa.
Tucanos também confirmam. Um histórico reclamou do uso da palavra "incorporação". A Fundação Astrogildo Pereira confirma o seminário "E agora, Brasil?", que promoverá com o Instituto Teotônio Vilela. O PPS diz que essa colaboração não vem de hoje e cita o Primeiro Colóquio entre Socialistas e Sociais-Democratas, em 2003. Como diriam na China: "Um partido, duas siglas".
Fonte: clipping da Impressa Oficial do Ministério do Planejamento (15/11/08)

OS DOIS PARTIDOS FARÃO AGENDA COMUM
Estão avançados os entendimentos para o PPS se incorporar ao PSDB. O governador José Serra e o ex-deputado Roberto Freire têm conversado bastante.
Para os quadros do PPS, a união é uma questão de sobrevivência. Para os tucanos, um reforço para as eleições presidenciais de 2010. Essa negociação leva em conta a aprovação do fim das coligações nas eleições proporcionais e a abertura de uma janela para a troca de partidos.
As direções do PSDB e do PPS consideram que já existe entre eles uma convergência programática. Por isso, decidiram construir juntos uma proposta de agenda para o país, que será a base do programa de governo de José Serra. Os presidentes do Instituto Teotônio Vilela, deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB-ES), e da Fundação Astrogildo Pereira, Francisco Almeida, estão organizando um grande seminário para o primeiro semestre do ano que vem. “Muitos ex-comunistas do PSDB, como eu, estão entusiasmados com a fusão, que praticamente já existe no bloco de oposição ao governo Lula”, afirma Vellozo Lucas.

PPS + PSDB = ALIADOS
“O PPS é um aliado muito importante para nós”, disse o senador Sérgio Guerra. Na opinião dele, o partido tem um caráter progressista, um caráter contestatório, democrático, muito necessário ao PSDB. Vamos cultivar esse acordo, e isso implica em cultivar a aliança com o PPS no geral, para que os partidos cresçam juntos”, disse o presidente do PSDB, Sergio Guerra.
o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, reuniu-se com o senador Sérgio Guerra, presidente do PSDB, para conversar sobre a viabilização de apoios e coligações em várias cidades, principalmente nas capitais. Os dois dirigentes divulgaram nota pública (confira abaixo) oficializando a parceria e sinalizando que os dois partidos iniciam um trabalho que pode trazer novos frutos nas eleições 2010.
http://portal.pps.org.br/portal/showData/97465

Pronto, amigos, está aí mais um grande perdeu da Governadora, que mais coleciona derrotas.
Queria sugerir algo para o blog:
Vamos fazer um painel permanente com as derrotas, lambaças, denúncias, mancadas e outros do governo Ana Julia. Tenho certeza que vai fazer um sucesso.
há, vamos prepara mais ou menos assim:
Ordem cronológica dos acontecimentos, e os asseclas envolvidos.
Ok?
Um Abraço