sábado, 20 de dezembro de 2008

Irmãos choram a perda e pontuam bondade

No AMAZÔNIA:

O jornalista e advogado Isaac Soares era o mais velho de uma família de seis irmãos, hoje somente três estão vivos: Marcos Soares, Salomão Soares e José Soares, que mora no Rio de Janeiro. Segundo Salomão, o irmão que está no Rio não virá ao enterro de Isaac. O colunista conhecido pelo seu requinte e boa educação é lembrado por todos como uma pessoa bondosa e sempre disposta a ajudar. Salomão precisa se esforçar para não chorar quando fala sobre o irmão.
'Ele não casou com uma mulher, mas casou com a profissão, com seu trabalho. Desde cedo ele se dedicou à política e depois ao jornalismo e ao colunismo social. Ele era um ótimo filho e um grande irmão, que sempre estava disposto a ajudar os mais necessitados. Uma pena não termos podido ajudar muito em sua luta contra a artrose, o diabetes e outras doenças que começaram a aparecer nos últimos seis anos
Salomão não estava no hospital quando o irmão faleceu, ele recebeu a notícia através de um telefonema de seu irmão mais velho Marcos. 'Eu estava em casa quando o Marcos me ligou. Eu tinha passado a manhã aqui (no hospital) ao lado dele e às 16 horas fui pra minha casa. Aproximadamente duas horas e meia depois disso o Marcos me telefonou dando a notícia', lembra. O aposentado disse também que o estado de saúde em que o irmão se encontrava nos últimos dias fez com que a família se preparasse para receber esta notícia a qualquer momento. 'Ele já estava muito mal e por isso já esperava que ele não vivesse mais muito tempo entre nós, mas mesmo não sendo uma surpresa, a notícia de sua perda foi um tremendo choque para todos nós', garantiu Salomão.
Aparentemente mais calmo, Marcos Soares, tomava a frente das decisões com relação ao sepultamento do corpo de seu irmão e falava simpaticamente com a imprensa, amigos e familiares que chegavam ao hospital. 'Antes de mais nada quero externar publicamente meus sinceros agradecimentos à família Maiorana pelo apoio prestado'.

Nenhum comentário: