sábado, 20 de dezembro de 2008

Adeus, Tigrão

No AMAZÔNIA:

Belém amanheceu de luto. Morreu ontem às 18h30, vítima de uma infecção generalizada, o colunista Isaac Soares, de 84 anos. Ele estava internada havia dez dias no hospital da Beneficente Portuguesa, em Nazaré. 'Tigrão', como era conhecido, se foi deixando para uma legião de amigos e familiares saudosos. Por ser Judeu não haverá velório. O corpo ficará na Comunal Israelita, uma sinagoga localizada na travessa 9 de Janeiro, de onde sairá, no domingo às 10 horas, em direção ao cemitério judeu do Tapanã.
Ao ser informado sobre a morte de Isaac Soares, o presidente-executivo das ORM, jornalista Romulo Maiorana Júnior, manifestou seu pesar sobre a 'perda do ícone do colunismo social' e informou que a coluna continuará a ser publicada no jornal O LIBERAL, mas com novo nome de 'Coluna do Tigrão' em homenagem ao colunista. 'Isaac Soares era um homem simples, carinhoso, sincero e extremamente bondoso. Ele nunca usou o espaço de sua coluna para falar mal de alguém, em sua coluna só há espaço para fazer o bem. Sua perda deixa um enorme vazio em nossos corações. Nos corações de toda a família das ORM, pois todos que o conheceram sabiam o homem íntegro e correto que nunca deixou de ser', destacou.
Romulo Maiorana Júnior se emocionou ao lembrar da participação de Isaac Soares nos bailes de carnaval. 'Isaac foi o responsável pelos melhores bailes de carnaval dessa cidade: Baile do Tigre, Baile da Tigresa, Inferno Verde, sem esquecer é claro no concurso Rainha das Rainhas, até hoje uma marca única de nossa sociedade. Outra particularidade de Isaac era a facilidade em colocar apelidos nas pessoas. Foi ele quem começou a chamar carinhosamente as moças por nomes de frutas como ‘moranguinho’. O que hoje é imitado por todo mundo. Enfim, a perda de Isaac Soares é algo para se lamentar por muito tempo, pois o colunismo social não terá jamais alguém como ele', concluiu.
Ainda surpreso com a notícia Ronaldo Maiorana não encontrava palavras para qualificar o colunista. 'Todos têm qualidades e defeitos, mas Isaac Soares era uma pessoa difícil de se achar defeito em meio as inúmeras qualidades. Sua conduta de vida foi pautada pelo bem. Ele não fazia um colunismo de ‘panelinhas’, Isaac circulava e era bem recebido em todos os meios. Para ele a sociedade de Belém era um todo e não só determinados nichos. Acho pouco provável que alguém vá substitui-lo', disse com pesar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isaac, fez do seu jornalismo, o bem.
O bem viver, o bem de ler e o bem para os seus milhares de leitores, nesses anos todos.
Vai assim, para o lado de Deus. De bem com a vida.
Vic Pires Franco