sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Insatisfação com a Ctbel

No AMAZÔNIA:

Moradores do bairro do Reduto e Campina estão insatisfeitos com a Companhia de Trânsito de Belém (Ctbel). Eles dizem que o trânsito piorou nas transversais das ruas Senador Manoel Barata e 28 de Setembro por conta da divisão da rua - que já é estreita - com uma faixa de estacionamento. Segundo os moradores, além dos transtornos comuns de uma via de trânsito intenso, ainda aumentou o índice de acidentes.
'Parece incrível, mas a Ctbel, que deveria organizar o trânsito, é a primeira a destruir. Não há condições de ter estacionamento nessa rua (Manoel Barata) e não precisa ser um expert para saber disso. É só ter competência para olhar e ver', criticou Cláudio Marques, morador da rua Frei Gil de Vilanova, uma das transversais apontadas como mais complicadas do bairro.
'O trânsito aqui nunca foi tranqüilo. Mas piorou. Piorou muito. Não sabemos o que fazer, pois como vamos apelar para a Ctbel se ela foi quem fez a bagunça?', questionou Maria Oneide Silva, também moradora da confluência entre rua Frei Gil e senador Manoel Barata.
Na rua 28 de Setembro com Benjamin Constant, carros estacionados na esquina impedem a visibilidades dos motoristas. 'Não há um único dia em que não haja uma batida aqui. Os carros tapam a visibilidade de quem vem pela Benjamim (Constant) e acabam se batendo', revelou Francisco Dias, trabalhador de uma casa comercial às proximidades da confluência.
Para a Ctbel, a faixa de estacionamento era necessária devido a grande demanda. 'Realmente, a rua Senador Manoel Barata é estreita. No entanto, ela tem caixa suficiente para uma faixa de estacionamento. Isso se fazia preciso já que é uma rua comercial e que há uma grande procura por estacionamentos', respondeu Airton Lins, coordenador de segurança no trânsito da Ctbel.
Ainda de acordo com Lins, as ruas citadas foram sinalizadas, obedecendo o que rege a legislação. 'O problema é que tem carros que estacionam além da faixa que finaliza o estacionamento, e aí, realmente, atrapalham a visibilidade. Esse carros precisam ser guinchados', declarou. 'Já estamos providenciando o aumento da vigilância desses lugares', completou.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sou morador da área e todas as queixas são verdadeiras.
A dona Ctbel mudou tudo, pra pior.
A pior "invenção", acho, foi estacionamento na Tv. Manoel Barata, estreita e sobrecarregada de trânsito.
Agora, outra denúncia,outro caos: trafegar após as 18:00h na Tv. Benjamim e transversais como a Tv. Aristides Lobo e outras da área.
Os alunos de uma faculdade que funciona,a noite, em uma escola, estacionam de ambos os lados das ruas e travessas, sobre as calçadas, seja pickups grandes ou carros pequenos!
Torna-se quase impossivel manobrar e fazer curvas por alí, pois sobra apenas (meia) faixa de tráfego.
E os pedestres que se lixem, tem de andar pelo meio da rua!
Bagunça generalizada até as 23:00h.
Nesse horário a dona Ctbel, cansada de multar durante o dia, dorme o sono reparador, claro.
Amanhã começa tudo de novo.
Os moradores, ah...esses, brevemente receberão o carnê do IPTU 2009, presente da PMB.

geraldo disse...

a minha rua sempre foi tranquila até que veio aquela louca DA CRISTINA BADINI e bagunçou toda a DOCA DE SOUZA COLOCANDO UM NÚMERO EXCESSIVO DE LINHAS DE ÔNIBUS USANDO ESTA VIA, POIS, A MESMA NÃO TEM ESTRUTURA PARA RECEBER ESSA CARGA TODA, AGORA PERGUNTO PRA DONA CTBEL QUANDO PRETENDE REORGANIZAR O TRÂNSITO NA DOCA E NA JOSÉ MALCHER E MAGALHÃES BARATA E NAZARÉ VOLTANDO COMO ERA ANTIGAMENTE??