No AMAZÔNIA:
Os vereadores de Belém aprovaram ontem, com emenda, o projeto de lei do vereador Gervásio Morgado (PR), que visa a instalação de ar-condicionado em 10% da frota dos ônibus urbanos do município. Esses veículos terão tarifa maior do que os coletivos comuns. Após três meses de discussão, o projeto obteve 27 dos votos favoráveis dos parlamentares presentes no plenário da Câmara Municipal de Belém (CMB). O projeto segue agora para a apreciação do prefeito Duciomar Costa, que terá o prazo de 60 dias para sancionar ou vetar.
A emenda aditiva ao primeiro artigo do projeto, foi apresentada pelo vereador Luiz Pereira (PR) e subscrita pelos vereadores Carlos Augusto Barbosa (DEM) e Paulo Mardock (PMDB). Somente a partir da apresentação da emenda, fruto de acordo de lideranças, é que o projeto passou de forma unânime pelo plenário.
'Agora sim, com acordo, o projeto foi aprovado rapidamente'', disse o vereador do (PTB) Vitor Cunha.
O projeto de Morgado dividiu opiniões entre a população de Belém. Para o segurança João Batista, 43, a instalação do ar-condicionado deixa os passageiros em situação confortável. 'Eu pagaria mais caro, pois quando chove não pode nem abrir a janela, além de ser muito quente', conta o segurança.
Já para empregada doméstica Judite Cardoso,32, o que falta nos ônibus da cidade é mais segurança. 'Ar condicionado é o de menos, o importante é segurança. Eu pagaria um valor maior no preço da passagem por mais segurança. O que tem muito nos ônibus de Belém é assalto', diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário