terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Filhos batem em mães por causa de bebida e de droga

No AMAZÔNIA:

Adriano Alves Ribeiro, 29 anos, está preso na Delegacia de Santa Bárbara do Pará acusado de agredir a própria mãe. Ele foi detido na manhã de domingo, 7, após denúncia anônima de vizinhos da vítima. O acusado estava na residência da vítima, localizada na rodovia Augusto Meira Filho, no centro do município de Santa Bárbara do Pará.
De acordo com informações policiais, Adriano pediu dinheiro à mãe para comprar drogas, mas a mulher negou. 'Ele é usuário de drogas e queria que a mãe liberasse dinheiro para comprar o entorpecente. Como ela não tinha dinheiro, ele resolveu agredi-la', contou o investigador Ivo. Segundo o policial, por volta das 11h30 de domingo alguém telefonou para a delegacia e disse que o acusado estava ameaçando a própria mãe com uma faca. 'Resolvemos averiguar a situação e comprovamos o crime de violência doméstica. Ele é dependente químico, o que significa que queria dinheiro para manter o vício', diz o investigador. Ao chegar ao local, a Polícia encontrou Adriano, que assumiu a agressão física, sendo conduzido è Delegacia de Santa Bárbara.
Em depoimento à Polícia, o acusado confirmou o ato, mas alega ter sido a primeira vez em que agrediu a mãe. 'Nunca tinha feito isso com ela, pois é minha mãe, mas estava sem dinheiro e acabei me descontrolando. Admito meu erro, que não deveria ter cometido, mas esta foi a primeira e última vez em que tentei agredir minha mãe', afirmou Adriano, que será autuado em flagrante por ameaça, artigo 147 do Código Penal, e violência psicológica, amparada pela Lei Maria da Penha.
Belém - Pela segunda vez, Paulo Kleito Queiroz dos Santos, 22 anos, bateu na própria mãe no bairro da Pedreira. A agressão, ocorrida durante a noite de domingo, 7, foi seguida de ameaça de morte. Na manhã seguinte, o jovem foi encontrado e preso por uma guarnição da Polícia Militar, que o encaminhou à Seccional da Pedreira. Até a tarde de ontem, ele permanecia na carceragem da seccional, pois, embora o crime possa ser respondido em liberdade, não há jurisprudência para o pagamento de fiança de casos semelhantes.
O motivo para a agressividade do rapaz, de acordo com sua mãe, Silvana de Fátima de Souza Queiroz, foi a embriaguez. Entretanto, ela não entrou em detalhes sobre o assunto quando foi registrar o Boletim de Ocorrência logo após ter sido agredida com dois socos no rosto. Desta forma, a origem do desentendimento permaneceu desconhecida.
Depois da ação violenta, por volta das 22h30, Paulo Kleito saiu de casa, onde mora com sua mãe, na passagem Sabel, na avenida Marquês de Herval, entre Alferes Costa e Dr Freitas, sem dizer para onde iria. A partir de então, Silvana passou a ligar de forma insistente para o Centro Integrado de Operações (CIOP), no número 190, para que a polícia prendesse seu filho. O sargento Martindalvo Pessoa Lopes só localizou Paulo Kleito por volta das 9 horas de ontem, enquanto o jovem estava em uma parada de ônibus na avenida Pedro Álvares Cabral, no bairro da Sacramenta.
Na Seccional da Pedreira, Paulo foi autuado em flagrante nos artigos 5º e 7º da Lei 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha. Para piorar sua situação, a mãe contou que não é a primeira vez que ele age com agressividade dentro de casa, sendo a segunda vez que ele a agride.

Nenhum comentário: