sábado, 2 de agosto de 2008

Quatro morrem em acidente

No AMAZÔNIA:

Um grave acidente envolvendo uma picape e um trator carregado de madeira resultou na morte de quatro pessoas, no início da noite de ontem, entre os municípios de São Francisco do Pará e Igarapé-Açu, nordeste paraense. Todas as vítimas estavam na Hilux, de cor preta, placas JUT-3437, conduzida por Ronaldo Uesugi, o 'Ronaldo Japonês', irmão de Sandra Miki Uesugi, candidata a prefeita de Igarapé-Açu pelo Partido da República (PR). As demais vítimas foram identificadas como Maria Jéssica Oliveira Costa, de 17 anos, Regiane Mota Magalhães, de 20 anos, e Adailton Melo de Lima, de 30 anos.
O acidente ocorreu por volta das 19 horas, na PA-320, entre os municípios de São Francisco do Pará e Igarapé Açu, cidade na qual residiam todas as vítimas. O sargento PM Eduardo esteve no local do acidente. Ele contou que as informações preliminares indicavam que a Hilux conduzida por 'Ronaldo Japonês' bateu na traseira de um trator que rebocava uma carroceria carregada de madeira. As vítimas seguiam da localidade de Jambu-Açu, na picape, e ao entrarem na rodovia, sentido Igarapé-Açu, o veículo colidiu com o trator.
O sargento PM disse ainda que a adolescente Jéssica, Regiane e Adailton tiveram morte instantânea. Já Ronaldo ainda chegou a ser socorrido com vida em estado grave e seguiu para o Hospital São José, na cidade de Castanhal. Como o estado de saúde do então único sobrevivente era gravíssimo, a vitima não pôde permanecer em Castanhal e seria transferida para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua. 'Ronaldo Japonês' não resistiu e morreu na estrada a caminho do HMUE, conforme explicou o sargento PM.
Policiais de São Francisco do Pará e de Igarapé Açu foram enviados ao local. A polícia quer descobrir as circunstâncias que provocaram o acidente.
Ainda de acordo com o sargento PM, a estrada teve que ser interditada por alguns minutos, pois a carga de madeira que estava no trator acabou se soltando durante a colisão, bloqueando parte da PA-320 e havia risco de outros acidentes.
O acidente provocou enorme comoção na pequena cidade de Igarapé-Açu, que tem cerca de 35 mil habitantes, pois todas as vitimas, principalmente, 'Ronaldo Japonês' eram muito conhecidas. Ronaldo é irmão da candidata a prefeita da cidade, Sandra Miki Uesugi, pelo PR.

Mais aqui.

Nenhum comentário: