quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Cipoe reforça policiamento em escolas

No AMAZÔNIA:

Os portões de colégio têm ganhado a preferência dos bandidos. Assaltos na saída de escolas públicas e particulares já somam 16% de todas as ocorrências registradas pelo Policiamento Escolar (Cipoe). José Admilson foi o segundo estudante baleado na porta da escola em apenas uma semana.
No domingo, o estudante Gentil Pinheiro foi baleado quando saía de outra escola, em circunstâncias parecidas com as que vitimaram Admilson. Trocou socos com um assaltante sem saber que ele estava armado e acabou levando um tiro na barriga. O rapaz passa bem e deve ser liberado para voltar para casa nos próximos dias.
O comandante do Cipoe, Major Viana, destacou uma equipe de policiais militares para reforçar a vigilância nas proximidades do Augusto Meira. Eles devem permanecer às proximidades da escola pelos próximos quinze dias, para garantir a segurança. Além desta medida, o comandante diz que as rondas nas escolas do bairro devem ser reforçadas nos próximos dias.
Em nota, a Secretaria de Educação informa que 'lamenta o incidente ocorrido nas proximidades da escola estadual Augusto Meira', dizendo que este tipo de 'fatalidade' não ocorre somente às proximidades de escolas públicas estaduais. A Seduc destaca no comunicado que reforçará a segurança na porta das escolas, mas não diz como isso será feito. Informa ainda que os alunos e professores da escola 'fizeram o possível para que o aluno fosse atendido com o máximo de urgência, porém ele não resistiu'.

5 comentários:

Anônimo disse...

"A Secretaria de Educação informa dizendo que este tipo de 'fatalidade' não ocorre somente às proximidades de escolas públicas estaduais."
Esse é o problema senhores! Ou será que é diferente quando acontece na porta ou às proximidades de uma escola de ensino privado.
Lamentar, todos lamentamos. Sobretudo ao conferirmos o horário eleitoral "gratuito" e perceber que ouvimos as mesmas promessas que ouvimos tempos atrás, das pessoas que estão ocupando os postos do executivo e legislativo atualmente.
O fato é: mais uma pessoa morreu e como não diz respeito aos nossos governantes, pois para eles, é mais um número nas estatísticas para ser usado na próxima eleição ou dissimulado em uma milionária campanha publicitária governamental.

Poster disse...

Anônimo,
A insensibilidade está matando. Literalmente.
Você tem razão.
Vou postar seu comentário mais tarde, na ribalta.
Abs.

Anônimo disse...

achei otimo esse espaço para poder falar o que nao podemos falar nem nas seccionais do bairro onde eu moro. sou estudante do colegio Gaudencio Ramos no bairro do Paar na rua rio amazonas esse é um colegio conhecido. as aulas do horario da tarde e principalmente a noite é uma loteria voce vai e nao sabe se vai ser assaltado ou nao, todo dia os mesmos bandidos ficam bem na frente esperando algum aluno sair e eles nao assaltam longe nao é bem na frente do colegio mesmo e o pior é que existe dois policias todos os dias lá e nao fazem nada eu mesmo ja mostrei pra eles quem sao e nada. Os ladroes ficam dentro do colegio so observando o que os alunos tem e qundo saem sao assaltados, a dois dias atras ouve um outro assalto e varias pessoas testemunharam e os bandidos deu um tiro na direçao da populaçao presente por sorte nao pegou em ninguem. mas enfim a situaçao esta assim, nao podemos dar queixa na seccional por que os bandidos ja foram presos e solto com uma facilidade incrivel isso nos faz crer que o crime hoje em dia está compensando e se alguem se revoltar, tentar agarrar um ladrao, a policia aparece na hora prende e solta depois, sendo que as pessoas que se envolveram nesse ato vao ser MORTAS na cara dura pelos bandidos. QUE JUSTIÇA É ESSA?

Anônimo disse...

espero que esse projeto venha dar soluçoes nao apenas esperanças para uma populaçao que ja ta cansada de promessas!

Poster disse...

Anônimo das 08:53,
Que horror essa situação!
Vou postar seu comentário na ribalta, hoje à tarde.
Abs.