sábado, 2 de agosto de 2008

Jovens identificadas por DNA

No AMAZÔNIA:

O exame de DNA garantiu que as famílias de Roberta Freitas, Maysa Nunes, Dinorah Mendonça e Hanna Freitas, mortas durante o trágico acidente ocorrido no domingo, pudessem velar suas entes queridas. Os corpos foram finalmente identificados e liberados ontem às famílias pelo Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. A modelo Roberta Freitas, de 27 anos, e a cantora Maysa Nunes, de 19 anos, foram reconhecidas após a análise de DNA a partir da coleta de sangue usado como material genético ainda pela manhã. O mesmo ocorreu no final da tarde com Dinorah e Hanna.
Hoje se completam sete dias o acidente mais grave registrado nas férias do veraneio paraense este ano, quando o carro no qual estavam as cinco amigas, o Vectra JUX-2702, se chocou frontalmente com o EcoSport de placas JUY1471, resultado em oito mortes.
Na última quarta-feira, também foi identificado o corpo de Theresa Nunes, de 24 anos, a partir da sua arcada dentária. A jovem também estava no mesmo Vectra acidentado.
De acordo com o diretor do Instituto de Criminalística do CPC, Vamilton Albuquerque de Almeida, a identificação foi possível graças à coleta de partes da cartilagem, músculos e arco costal e amostras de sangue das mães da vítima, para a comparação. Vamilton lembrou que este foi um dos primeiros casos atendidos pelo Laboratório de Genética Forense do CPC com grande repercussão e que exigiu maior rapidez na atuação dos especialistas.
Despedidas - O velório de Dinorah Mendonça acontecerá ao longo da madrugada do sábado em uma das capelas na Beneficente Portuguesa, em Belém, segundo informações publicadas no Portal ORM. Os familiares ainda definem o local do enterro e vão analisar se mantêm a missa de 7º dia que estava marcada para as 10 horas, na Igreja Santo Antônio Maria Zaccaria.
Os familiares de Hanna Freitas decidiram não fazer velório e não divulgaram onde será o enterro. Em entrevista ao Portal ORM, o irmão de Hanna, Rui Freitas, revelou que a mãe da jovem havia se retirado de casa para poder ter mais tranqüilidade. 'O clima em casa ficou muito pesado com os acontecimentos e ela saiu para se sentir mais confortada', disse.
O velório de Roberta Freitas e Maysa Nunes ocorreu ontem na capela do Colégio Nossa Senhora da Anunciação, na BR-316. O enterro aconteceu no início da noite no cemitério Recanto da Saudade, também na BR-316.
Uma missa está prevista para hoje, em mais um ato de despedida de familiares e amigos. Será às 20 horas no Santuário de Fátima, em Belém.
Colisão- O acidente com oito vítimas fatais na PA-342 teria sido provocado por uma ultrapassagem perigosa feita por um terceiro veículo, um Gol vermelho. O Vectra, onde estavam as cinco vítimas, ao desviar do Gol vermelho, acabou colidindo de frente com o EcoSport onde viajavam um casal de namorados, Hélido Campos Tavares e Carine Soraia Correia Assad, ambos do município de Bonito, e duas amigas, Jocilene Holis e Daniele Campos, de Belém, que voltavam de Salinas. Carine e Jocilene morreram no local. Hélido chegou a ser socorrido, mas morreu antes de ser atendido em um hospital. Daniele foi encaminhada ao hospital São José, em Castanhal, e depois transferida para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, onde se encontra. A única sobrevivente da tragédia está em fase de recuperação na unidade hospitalar.

Nenhum comentário: