sábado, 2 de agosto de 2008

Leão começa nova jornada na Terceirona

No AMAZÔNIA:

O Remo estréia hoje na segunda fase da Série C do Brasileiro recebendo a visita do Rio Branco/AC, às 16 horas, no Baenão, no último jogo do time azulino em seu 'caldeirão'. A partir do confronto com o time da Luverdense/MT, no dia 17 pela 4ª rodada, o Leão passará a atuar no Mangueirão, conforme acordo firmado na última sexta-feira entre o clube e a Secretaria Executiva de Esporte e Lazer (Seel). A partida com os acreanos está cercada de polêmicas, provocadas pela troca de farpas entre os técnico do Leão, Artur Oliveira, e o presidente do Rio Branco, Natal Xavier, desafetos declarados.
Em entrevista a uma emissora de rádio local, Xavier afirmou que seu time vencerá os dois jogos contra o Leão. Antes, Artur havia colocado em xeque a honestidade dos assistentes acreanos. O treinador afirmou, em entrevista após o jogo com o Cristal/AP, que o Leão correria perigo caso tivesse de fazer a primeira partida da fase em Rio Branco, justamente por causa dos 'bandeirinhas'. 'Lá, além da equipe adversária, a gente teria de enfrentar os assistentes', acusou.
As acusações do treinador não ficaram sem resposta. Xavier tratou de dar o troco: 'O Artur nem parece que é acreano. Ele está esquecendo que já trabalhou no Rio Branco', rebateu. 'Vamos vencer o jogo de ida e o de volta', prometeu o cartola. As rusgas entre treinador e dirigente vem desde o ano passado, quando Artur esteve à frente do Rio Branco. 'Na época, esse cara (Natal Xavier) torcia contra o meu trabalho e os jogadores estavam do meu lado, o que o aborrecia muito', contou Artur.
Polêmica à parte, o Leão vai a campo com uma formação reforçada pelo zagueiro Diego Barros, o volante Diego Barros e o volante Diego Maciel, que não enfrentaram o Cristal. O primeiro suspenso pelo terceiro cartão amarelo e os demais poupados por Artur. O treinador faz duas mudanças na formação, efetivando o meia Ewerton na ala direita, com Levy sendo deslocado para a esquerda. O objetivo da alteração, segundo Artur, é explorar as subidas dos laterais do adversário.
A outra grande mudança na equipe azulina acontece no ataque. Insatisfeito com a produção de Léo Guerreiro nos últimos jogos, Artur sacou o jogador, autor de um gol em seis jogos, para a entrada de Edilson, que fará sua estréia com a camisa do clube. 'Espero aproveitar a chance para ficar de vez no time', prometeu Edilson, ex-Castanhal. O atacante pediu o apoio dos torcedores. 'Gostaria que o torcedor comparecesse, lotando o Baenão para apoiar nossa equipe.”

Mais aqui.

Nenhum comentário: